Morrie Boogaart, de 92 anos, mesmo acamado, tricotava gorros de lã para os sem teto e confeccionou oito mil gorros em 15 anos. Em vez de focar em sua saúde ou limitações, ele fazia o possível para colocar as necessidades dos outros em primeiro lugar. Ele declarou que seu trabalho lhe fazia bem e lhe dava um senso de propósito: “Vou fazer isso até voltar para o Senhor” (isso aconteceu em fevereiro de 2018). Embora a maioria dos que receberam seus gorros nunca saberá o quanto ele se sacrificou para confeccionar cada peça, esse ato de amor perseverante inspira muitos ao redor do mundo.
Nós também podemos enxergar além de nossas lutas, colocar os outros em primeiro lugar e imitar o nosso amoroso e compassivo Salvador. Deus encarnado – o Rei dos reis, Jesus que assumiu “a posição de escravo” com genuína humildade. Sacrificou a própria vida –, o supremo sacrifício, tomou o nosso lugar na cruz e nos deu tudo […] para a glória de Deus, o Pai (Filipenses 2:1-11).
Como cristãos, temos o privilégio de mostrar amor e demonstrar preocupação pelos outros por meio de atos de bondade. Mesmo ao acharmos que temos pouco a oferecer, podemos adotar a atitude de servo. Podemos buscar ativamente oportunidades de fazer a diferença na vida das pessoas simplesmente com o que está ao nosso alcance.
FONTE:
Xochiti Dixon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário