Esta pesquisa contou com uma amostra de 8.000 homens e mulheres e analisou a qualidade do sono destes indivíduos.
Segundo o The Sun, o despertar do sono acontece como parte da capacidade do corpo em responder a situações potencialmente perigosas, como ruído, dor, temperatura e iluminação. A obstrução à respiração - um sintoma da apneia do sono, que causa o ressonar - também pode levar uma pessoa a um estado de vigília inconsciente.
Se frequentes, essas interrupções estão relacionadas com o aumento da pressão arterial, entre outros problemas de saúde, alertam os investigadores liderados pela Universidade de Adelaide, na Austrália.
O principal autor do estudo, o professor Mathias Baumert, e a sua equipe, descobriram que as mulheres acordam menos durante a noite do que os homens. No entanto, os impactos parecem ser maiores, particularmente no risco de morte por doença cardiovascular.
As mulheres que mais acordaram durante a noite (6,5 por cento do sono noturno) tiveram um risco entre 60 e 100 por cento (o dobro) maior de morrer de doenças cardiovasculares do que as mulheres que tiveram uma boa noite de sono.
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1796996/mulheres-que-acordam-durante-a-noite-em-maior-risco-de-morrerem-jovens
Nenhum comentário:
Postar um comentário