No Ceará, de 24 de janeiro a 28 de maio, foram notificados no e-SUS 1.401 casos suspeitos de eventos adversos pós-vacinação.
POR G1 CE - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta que a população que apresentar reações após a aplicação da vacina contra a Covid-19 procure os serviços de saúde e comunique aos órgãos responsáveis, como as secretarias municipais de Saúde. Entre os sintomas mais comuns estão febre, cefaleia, mialgia, calafrios, diarreia, desconforto abdominal, edema, dor localizada, náusea, prurido e sonolência.Todos os eventos adversos pós-vacinação são reportados ao sistema de notificação do Ministério da Saúde (MS), o e-SUS. De acordo com a técnica da Célula de Imunização da Sesa, Surama Elarrat, é recomendado comunicar qualquer sintoma que surge até 30 dias após a imunização.
“Os eventos adversos mais frequentes relatados apareceram nas primeiras 24 horas após a vacinação e são comumente benignos, autolimitados e melhoram em poucos dias ou em até 72 horas”, explica.
CONTINUE LENDO: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/06/17/secretaria-orienta-populacao-que-apresentar-reacoes-apos-vacina-contra-covid-19-procure-servicos-de-saude-no-ceara.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário