O último decreto determinado pela governadora Izolda Cela permitiu a liberação do uso de máscaras de proteção contra a Covid, mas manteve a obrigatoriedade da apresentação de comprovante vacinal para a entrada em diversos ambientes. Epidemiologista explica a decisão.
POR G1 CE - Apesar do uso de máscara em ambientes fechados ter deixado de ser obrigatório no Ceará, com algumas exceções, o passaporte vacinal permanece sendo cobrado para a entrada em eventos e estabelecimentos, conforme o último decreto da governadora Izolda Cela (PDT) publicado nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado.A razão pela qual o uso das máscaras foi flexibilizado relaciona-se ao avanço na aplicação das vacinas contra a Covid-19. Com a imunização de quase 90% dos cearenses com o esquema vacinal completo (pelo menos as duas primeiras doses), considera-se um "bom nível de controle" da pandemia no estado, conforme Izolda Cela.
Leia Também: Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes fechados no Ceará
"Esse momento é importante, quando a decisão permite a desobrigação do uso de máscara nos ambientes fechados e lembrando uma coisa muito importante: as recomendações permanecem. O próprio decreto traz recomendações", disse a gestora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário