PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EVANGELHO DE QUINTA FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2011‏

Hoje, Jesus diz quem é João Batista para a multidão que o acompanhava. E isso acontece após a saída dos discípulos do próprio João, que a mando dele, foram conferir se Jesus era mesmo o Messias, o enviado de Deus.


Lc 7,24-30
Depois que os mensageiros de João partiram, Jesus começou a falar às multidões sobre João: "Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Os que vestem roupas finas e vivem no luxo estão nos palácios dos reis. Que fostes ver então? Um profeta? Sim, eu vos digo, e mais que um profeta... Eu vos digo: entre todos os nascidos de mulher não há ninguém maior do que João. No entanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Todo o povo que o escutava e até os publicanos reconheceram a justiça de Deus e deixaram-se batizar por ele. Mas os fariseus e os doutores da Lei recusaram ser batizados por João e desprezaram os planos de Deus a respeito deles".
 
REFLEXÃO   
        Jesus se desmancha em elogios a João Batista. Diz que João é mais que um profeta, que ele é o mensageiro citado no Antigo Testamento, o qual veio para anunciar o Filho de Deus. Diz também que João é um grande homem, mas que o menor do Reino dos Céus é maior que ele. E muitas pessoas reconheceram e foram se batizar com João, mas outras rejeitaram João e "tornaram inútil para si mesmos o projeto de Deus".
        O que essa mensagem quer nos dizer hoje?
        Primeiro, o que tornou João Batista especial foi a missão que ele recebeu, abraçou e cumpriu até as últimas consequências. Hoje essa missão também é confiada a cada um de nós: anunciar a todas as pessoas que Jesus já veio, subiu aos céus, mas está voltando, e portanto devemos nos preparar!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK