Lc 7,24-30
 
Depois que os mensageiros de João partiram,  Jesus começou a falar às multidões sobre João: "Que fostes ver no deserto? Um  caniço agitado pelo vento? Que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Os  que vestem roupas finas e vivem no luxo estão nos palácios dos reis. Que fostes  ver então? Um profeta? Sim, eu vos digo, e mais que um profeta... Eu vos digo:  entre todos os nascidos de mulher não há ninguém maior do que João. No entanto,  o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Todo o povo que o escutava e até os  publicanos reconheceram a justiça de Deus e deixaram-se batizar por ele. Mas os  fariseus e os doutores da Lei recusaram ser batizados por João e desprezaram os  planos de Deus a respeito deles".
 REFLEXÃO    
         Jesus se desmancha em elogios a João Batista. Diz que João é mais que um  profeta, que ele é o mensageiro citado no Antigo Testamento, o qual veio para  anunciar o Filho de Deus. Diz também que João é um grande homem,  mas que o menor do Reino dos Céus é maior que ele. E muitas pessoas  reconheceram e foram se batizar com João, mas outras rejeitaram João e "tornaram inútil para si mesmos o projeto de  Deus".
        O que essa mensagem quer  nos dizer hoje?
        Primeiro,  o que tornou João Batista especial foi a missão que ele recebeu, abraçou e  cumpriu até as últimas consequências. Hoje essa missão também é  confiada a cada um de nós: anunciar a todas as pessoas que Jesus já veio, subiu  aos céus, mas está voltando, e portanto devemos nos  preparar!
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário