PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Melhores do ano na telinha

EMMY

Melhores do ano na telinha

24.09.2013

O favoritismo se confirmou. A uma semana do fim, a série "Breaking Bad" foi a grande vencedora do Emmy 2013 na categoria drama. Já "Modern Family" se consagrou pela quarta vez como a melhor comédia
Considerado o "Oscar da televisão", o Emmy premia os melhores da TV internacional. Em sua 65ª edição, realizada domingo (22), no Nokia Theatre, em Los Angeles, "Breaking Bad" foi consagrado o "melhor drama" e "Modern Family", a "melhor comédia". A cerimônia, esse ano, ficou sob o comando do ator Neil Patrick Harris, de "How I Met Your Mother".

"Breaking Bad" ganhou na categoria melhor série dramática Fotos: Agência Reuters
Prestes a chegar ao fim - o último episódio vai ao ar em 29 de setembro, nos Estados Unidos -, essa foi a primeira vez que "Breaking Bad" (a trama conta a história de um professor de química que se torna produtor de metanfetamina, fatura o prêmio. Já a série "Modern Family" ganhou sua quarta estatueta seguida.

Claire Danes, de "Homeland", levou para casa (pela segunda vez) o prêmio de melhor atriz de drama. Contrariando as expectativas, em uma categoria onde era mais do que certo o troféu para Bryan Cranston, protagonista de "Breaking Bad", Jeff Daniels, de "The Newsroom", foi eleito o melhor ator de drama.

Apesar da torcida para a brasileira Morena Baccarin, de "Homeland", indicada pela primeira vez na categoria, a americana Anna Gunn (também de "Breaking Bad") foi escolhida a melhor atriz coadjuvante em série dramática. Já na categoria masculina, Bobby Cannavale, de "Boardwalk Empire", levou a melhor entre os concorrentes.

Pelo quarto ano, "Modern Family" foi eleita a melhor comédia
Também pela segunda vez, Julia Louis-Dreyfus foi a escolhida como melhor atriz de comédia por "Veep". Entre os homens, o ator Jim Parsons, de "The Big Bang Theory", foi o vencedor pela terceira vez, graças ao nerd Sheldon.

Merritt Wever, de "Nurse Jackie", desbancou Sofia Vergara ("Modern Family") e surpreendeu ao vencer como melhor atriz coadjuvante de comédia. Tony Hale ("Veep") também deixou para trás os três concorrentes de "Modern Family" e ganhou o Emmy de melhor ator.

Destaque para o filme "Behind The Candelabra", que levou três prêmios no evento: melhor filme, melhor ator em filme - com Michael Douglas - e melhor diretor em filme para Steven Soderbergh. A produção já havia sido premiada com oito prêmios técnicos em festa realizada na semana passada.

Claire Danes foi eleita melhor atriz de série dramática/ Michael Douglas foi premiado por "Behind The Candelabra"
Entre as novidades, vale destacar "House Of Cards", a primeira em versão on-line a receber a indicação de melhor série da academia. Apesar de não ter levado o prêmio, David Fincher foi eleito o melhor diretor em série dramática.

Homenagens
Dentre as participações que abrilhantaram o evento, Carrie Underwood foi uma delas. Em homenagem aos "Beatles", a musa do country cantou "Yesterday" enquanto imagens dos integrantes da banda britânica passavam no telão. Elton John também participou da cerimônia e homenageou o pianista Liberace.

A morte precoce de Cory Monteith também não passou batida. Jane Lynch homenageou o ex-colega de elenco. "É impressionante como o elenco de uma série vira uma família rapidamente. E esse ano, em ´Glee´, perdemos o Cory. Desde a primeira vez que o vi, me apaixonei. Saibam que todo o carinho, charme e transparência que você via nele eram verdadeiros", disse a atriz, que interpreta a treinadora Sue Sylvester na série teen.

Por fim, a atriz Edie Falco ("Nurse Jackie") foi a escolhida para prestar uma homenagem ao ator James Gandolfini, seu colega de elenco em "Os Sopranos", também morto neste ano.

JACQUELINE NÓBREGAREPÓRTER 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1320959

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK