PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Blog ´Trânsito Diário´ informa sobre tráfego em Fortaleza

NOVIDADE

Blog ´Trânsito Diário´ informa sobre tráfego em Fortaleza

31.10.2013

Site lançado pelo Diário do Nordeste orienta sobre engarrafamentos, desvios e outras situações no trânsito
Pensando em informar os leitores que enfrentam, diariamente, engarrafamentos na cidade, o Diário do Nordeste inova mais uma vez. Devido ao constante aumento de usuários online e à busca desenfreada por informação fácil e rápida, o Blog Trânsito Diário foi criado a fim de divulgar notícias sobre o tráfego de Fortaleza, orientar os leitores sobre desvios, evitar vias congestionadas e outras funcionalidades.

As informações serão apuradas por meio dos Twitters dos órgãos oficiais. A Redação conta com monitor que exibe imagens da cidade Foto: Bruno Gomes

As informações serão apuradas pela Redação Web por meio dos Twitters oficiais dos órgãos de trânsito, bem como os próprios internautas que quiserem colaborar com a página.

Além disso, no próprio ambiente da Redação do jornal, monitor exibe imagens de 12 câmeras que monitoram diferentes pontos de Fortaleza com o intuito de mostrar que vias devem ser evitadas pelos condutores.

Através dessas câmeras de monitoramento, além de desvios, congestionamentos, acidentes, que serão avisados aos leitores pelo Blog, toda a Redação terá a atenção redobrada durante os horários de pico. Das 7h às 8h, ao meio-dia e das 17h às 18h, os internautas ficarão por dentro de tudo o que acontece no trânsito da cidade.



"Pensamos em reunir, numa só ferramenta, várias informações para subsidiar o motorista e contribuir para a melhoria do trânsito da cidade", explica o diretor editor do Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues.

Redes sociais

O blog funcionará aliado às redes sociais Facebook e Twitter, com a finalidade de tornar a notícia instantânea. "Serão informações rápidas e com total credibilidade para quem já está nas ruas e para quem ainda pretende enfrentar o trânsito", acrescenta Ildefonso Rodrigues.

Já o editor Web do Diário do Nordeste, Daniel Praciano, ressalta a importância de saber o que acontece no cotidiano da Capital. "Esse canal será utilizado para economizar tempo na rua", destaca o jornalista.

"Além das ruas e avenidas da cidade, estaremos sempre em contato com as autoridades para obtermos boletins das vias estaduais e federais", assegura Praciano, garantindo que a ferramenta irá indicar por onde o motorista deverá seguir com mais tranquilidade.

Mais informações

Confira o blog no endereço eletrônico: http://blogs.diariodonordeste.com.br/transitodiario/ 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1333469

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK