PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Redação é aprovada por candidatos

LEI SECA

Redação é aprovada por candidatos

28.10.2013

Para o ministro da Educação, tema desta edição dialoga com a juventude e com noções de cidadania
Uma das avaliações mais temidas pelos candidatos que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a redação. Na edição 2013, o desafio dos que almejam a tão sonhada vaga em uma universidade foi falar dos Efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil. Para muitos, o tema foi considerado fácil e acessível. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a dissertação é um ponto delicado da avaliação, pois quem obtiver nova zero fica impossibilitado de disputar vagas no Sisu, Prouni e Sisutec.

Abstenção deste ano foi de 29% em todo o Brasil. Balanço do Exame foi considerado positivo, sem grandes incidentes registrados FOTO: NATINHO RODRIGUES
A estudante Helena Áquila, 25, que deseja uma vaga para o curso de Medicina destaca que a Lei Seca é um tema bastante trabalhado pela mídia, e portanto, foi fácil o seu discorrimento. "Era só ler jornais e assistir os telejornais que você saberia escrever sobre o tema, diferente da prova do ano passado, que foi bem difícil", destaca a jovem, que diz também ter gostado da prova de Português. Assim como ela, a técnica de enfermagem Jane Tavares, 36, espera ter feito uma boa avaliação, especialmente na redação. "Gostei do tema, bem mais fácil do que as outras edições", acrescenta.
LEIA MAIS...

Para o ministro da educação, Aloizio Mercadante, o tema dialoga com a juventude e com noções de cidadania. A declaração foi dada, ontem, em coletiva de imprensa realizada em Brasília. Segundo ele, o balanço do Enem 2013 foi considerado positivo e as provas transcorreram sem incidentes graves. A abstenção deste ano foi de 29%.

Segurança

Sobre a segurança, Mercadante destacou que não houve vazamentos. Segundo o Ministério da Educação (MEC), 12 candidatos foram eliminados, ontem, por terem usado celulares na prova, postando imagens da avaliação e do cartão resposta nas redes sociais. Ao todo, 36 candidatos foram excluídos do Exame nos dois dias de prova por esse motivo. As redes sociais continuarão sendo monitoradas.

O retorno para casa foi complicado na Capital Cearense para muitos candidatos. Em frente à Universidade Estadual do Ceará (Uece), por exemplo, o trânsito ficou congestionado, no início da noite de ontem. No terminal de ônibus da Parangaba, paradas completamente abarrotadas de estudantes em busca do descanso após uma tarde cansativa de provas. Ao, todo 12 carros extras foram colocados no local para comportar o grande fluxo.

RENATO BEZERRA
REPÓRTER 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1332414

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK