PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Justin Bieber, professor tarado e hipocrisia social



Justin Bieber, professor tarado e hipocrisia social

Professor abusa de aluna. (Foto: Reprodução)Dois assuntos ficaram em alta essa semana: Justin Bieber ter transado com uma suposta prostituta e um professor ter assediado uma aluna em classe, na frente de todo mundo e numa boa, sem medo de represálias. Os dois assuntos têm muito em comum.
O que liga os dois temas, além de falarem sobre adolescentes, é a hipocrisia social sobre eles. No primeiro caso as pessoas ficaram ofendidíssimas porque um famoso veio ao país e, em vez de transar com uma fã, fez sexo com uma mulher que, supostamente, é paga para isso. No segundo, adultos bradaram aos sete ventos que a menina, de 11 anos, sabia muito bem o que estava fazendo.

Antes de tudo, é bom entender o que é pedofilia. Se uma criança tem menos de 14 anos, qualquer ato sexual – incluindo o assédio do professor – é crime. Mesmo se a criança dissesse com todas as letras que queria aquilo, seria crime. Adultos e crianças não devem ter esse tipo de contato. E adultos devem ser responsáveis e cumprir seu papel na sociedade.
Uma garota de 11 anos tem contato com um número limitado de homens. Normalmente pai, tios, amigos da família. E nessa idade ela ainda é tratada como uma criança por todos eles. É claro que muita gente vai dizer que ela sabe bem o que faz, mas sejamos realistas: uma menina de 11 anos copia o que vê, ela não pensa sobre aquilo ou em suas consequências. Ela pode ser ótima em imitar, mas não sabe, conscientemente, o que está fazendo.
Aos 11 anos um abraço é apenas um abraço. Meninas e meninos se abraçam. Homens abraçam crianças de 11 anos por carinho. Mulheres abraçam crianças de 11 anos por carinho. Crianças de 11 anos não deveriam nem precisar pensar em uma coisa estranha acontecendo entre ela e um adulto que a abraçou. Ereções não devem estar presentes na vida de crianças – a menos que elas tenham um pênis e isso aconteça no corpo delas, é claro.
Mas é muito mais fácil culpar a menina. É muito mais fácil dizer que ela estava gostando – do que? Do carinho? De ser a queridinha do professor? Ou de ser assediada sem ter nem noção do que passa na cabeça de um homem adulto? - do que enxergar as raízes dos problemas.
Tati Neves filmou cantor dormindo. (Foto: Reprodução)E aí voltamos ao caso do cantor. Se ele chegasse ao Brasil e fizesse sexo casual com uma fã, maior de idade, os comentários seriam tão baixos quanto sobre ele ter feito sexo com uma suposta prostituta. Qualquer mulher que fizesse sexo com ele e não fosse famosa seria apontada como vagabunda. Se ela fosse famosa seria apontada como uma vagabunda interesseira.
Adultos podem fazer sexo com quem quiserem, desde que seja algo consensual. Adultos tomam suas decisões e pagam o preço de cada uma delas. Crianças precisam ser guiadas, precisam de pessoas que mostrem o caminho e não que se aproveitem de sua ingenuidade.
Se todo mundo se preocupasse em defender a menina de 11 anos que foi abusada em sala de aula por um professor tarado tanto quanto gastou energia para criticar a escolha da parceira sexual de um cantor gringo o mundo seria um lugar melhor.
E em dois casos tão distintos é simples encontrar o padrão: não pensar muito, apenas criticar da maneira mais simplista possível.
Tapar o sol com a peneira e culpar a vítima não muda a realidade. Os problemas vão se repetir até chegarem perto de você, de uma criança que você acredita ser ingênua e aí não vai ter a vida sexual de Justin Bieber nenhum para encobrir o fato e mudar o rumo da conversa.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK