PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de abril de 2014

MENSAGEM DO DIA

08/04 Deus é Pai



Quando o sol não havia cessado o brilho, 
Quando a tarde engolia aos poucos 
As cores do dia e despejava sobre a terra 

Os primeiros retalhos de sombra 
Eu vi que Deus veio assentar-se 
Perto do fogão de lenha da minha casa. 

Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça 
E buscou um copo de água no pote de barro 
Que ficava num lugar de sombra constante. 

Ele tinha feições de homem feliz, realizado. 
Parecia imerso na alegria que é própria de 
De quem cumpriu a sina do dia e que agora 
Recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe. 

Eu o olhava e pensava:
Como é bom ter Deus dentro de casa!
Como é bom viver essa hora da vida
Em que tenho direito de ter um Deus só para mim.

Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos,
puxar a caneta do seu bolso
E pedir que ele desenhasse um relógio
Bem bonito no meu braço.

Mas aquele homem não era Deus,
Aquele homem era meu pai.
E foi assim que eu descobri
Que meu pai com seu jeito finito de ser Deus
Revelava-me Deus com seu jeito infinito de ser homem.


Fábio de Melo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK