Real perde mas se classifica na Liga dos Campeões
Folhapress | 18h19 | 08.04.2014
Classificação veio por causa do resultado de ida -vitória de 3 a 0, em Madri
O Real Madrid levou um grande susto na Alemanha, mas conseguiu avançar às semifinais da Liga dos Campeões, mesmo com a derrota por 2 a 0 o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. A classificação veio por causa do resultado de ida -vitória de 3 a 0, em Madri.
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, deixou de fora Cristiano Ronaldo, com dores no joelho -o português ficou no banco de reservas. Já o Dortmund recebeu um grande reforço. Artilheiro do time na Liga dos Campeões e no Campeonato Alemão, o atacante polonês Lewandowski, que esteva suspenso no jogo de ida, retornou à equipe.
A partida era disputada em ritmo lento e a bola entrava poucas vezes na área, até que aos 15 min Fábio Coentrão cruzou e o lateral Piszczek desviou com a mão dentro da área. Pênalti para o Real, que Di María cobrou para Weidenfeller fazer a defesa.
A defesa do goleiro alemão animou a equipe da casa, que logo na jogada seguinte quase abriu o placar, em boa jogada de Lewandowski e Marco Reus, que Mkhitaryan desperdiçou. O primeiro gol chegou aos 24min, quando Marco Reus aproveitou recuo ruim de Pepe, passou por Casillas e completou para o gol.
A partir daí o Dortmund avançou seu posicionamento para o campo de ataque e passou a pressionar a saída de bola do Real. A estratégia deu certo aos 36 min. Illarramendi tocou errado para Marco Reus, que deixou para Lewandowski chutar na trave. Reus aproveitou o rebote para encher o pé e marcar o segundo.
O segundo tempo continuou sendo melhor para o Borussia Dortmund, e ficou marcado por uma chance desperdiçada pelo armênio Mkhitaryan, aos 19min. O meia recebeu belo passe de Marco Reus passou por Casillas e, sozinho, chutou na trave.
Casillas ainda salvou o Real Madrid com duas grandes defesas. Nos últimos dez minutos, a defesa espanhola soube segurar o ataque do time alemão e garantiu a classificação às semifinais.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário