SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL
Só mau tempo pode causar problema em aeroportos na Copa, diz ministro
Folhapress | 17h35 | 08.04.2014
Mesmo os aeroportos que apresentaram problemas com as reformas, terão capacidade para atender os visitantes que vão chegar ao país
O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, afirmou, nesta terça-feira (8) em audiência pública, na Câmara dos Deputados, que não tem preocupações com o funcionamento dos aeroportos durante o período da Copa do Mundo no Brasil.
Segundo ele, apenas se houver problemas meteorológicos durante o evento, os aeroportos vão apresentar problemas de funcionamento. De acordo com ele, mesmo os aeroportos que apresentaram problemas com as reformas, como o de Fortaleza e Cuiabá que terão estruturas provisórias ou estão com obras atrasadas, terão capacidade para atender os visitantes que vão chegar ao país.
Segundo ele, não é apenas uma torcida do ministro para que não aconteça problemas. Mas uma opinião baseada nos últimos grandes eventos no país, em que os aeroportos não apresentaram problemas para receber os visitantes. Segundo ele, nas operações de fim de ano e na Jornada Mundial da Juventude no ano passado houve mais passageiros do que os que são esperados durante a Copa.
Segundo o ministro, a partir de amanhã será iniciado o processo de transferência de companhias aéreas para novos terminais construídos nos três grandes aeroportos que foram concedidos à iniciativa privada em 2012, Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF).
Segundo ele, essa é uma operação que requer cuidados para evitar problemas como os que ocorreram no aeroporto de Heathrow, em Londres. Lá, uma nova área foi inaugurada sem testes suficientes e houve muitos problemas para os passageiros, como perda de bagagem entre outros problemas.
Segundo Moreira, será estabelecido um cronograma em acordo das companhias aéreas, concessionários de aeroportos e governo para que sejam conhecidos os prazos para as transferências das empresas, sem que isso prejudique os passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário