PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 13 de maio de 2014

Fiéis superlotam Igreja de Fátima em celebração ao dia 13 de maio

DEVOÇÃO

Fiéis superlotam Igreja de Fátima em celebração ao dia 13 de maio

Redação Web | 11h15 | 13.05.2014

Ao todo, 11 celebrações serão realizadas na Igreja de Fátima durante todo o dia.


O dia 13 de maio é um dos mais esperados do ano para os católicos, pois é marcado pelaaparição de Nossa Senhora a três crianças na cidade portuguesa de Fátima. Em Fortaleza, diversos devotos lotam o Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Av. 13 de maio, desde as 5h desta terça-feira (13).
 
Ao todo, 11 celebrações serão realizadas na Igreja de Fátima durante todo o dia. A primeira delas, às 5h, foi conduzida pelo arcebispo de Fortaleza e aniversariante do dia, Dom José Antônio Tosi, com o apoio de outros quatro padres. 
 
pároco da igreja, Pe. Ivan, deve celebrar somente as missas de 12h e 20h, que fecha as comemorações do dia 13 de maio. Às 18h, sairá uma procissão da Igreja do Carmo, no Centro, seguindo pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e Av. 13 de Maio, que ficarão interditadas no momento da passagem dos fiéis.
 
A previsão de chegada da procissão na Igreja de Fátima é às 20h, quando será realizada amissa campal na parte externa da paróquia, onde foi montada uma estrutura coberta para receber os devotos.
 
Durante o período da tarde e da noite acontecem missas na Igreja de Fátima às 12h, 14h, 15h30, 17h, 18h30 e 20h. 
 
Movimento na praça é intenso
 
A praça em frente à igreja recebe um grande número de fiéis. De acordo com a Secretaria Executiva Regional (SER) IV, 65 barracas foram cadastradas para o festejo. Artigos reliogos, comidas e até bijuterias são comercializados no local.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK