PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ceará cede empate ao Sampaio Corrêa e segue fora do G-4

SÉRIE B

Ceará cede empate ao Sampaio Corrêa e segue fora do G-4

21h42 | 07.10.2014

Vovô sai na frente com gol de Bill, mas vacila, tropeça no Castelão e permanece na quinta colocação

ceará x sampaio
Ceará tropeçou no Castelão e ficou no 1 a 1 com o Sampaio Corrêa
FOTO: KIKO SILVA
Atualizada às 22h20
Embalado por uma goleada fora de casa, oCeará ensaiou novo triunfo e retorno ao G-4, mas vacilou e tropeçou diante da torcida. Em jogo movimentado, o Vovô ficou no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (7), no Castelão, em partida válida pela 28ª rodada da Série B, e segue fora do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro.
Sem o lateral-esquerdo Vicente, lesionado, e o meia Eduardo, que foi poupado no primeiro tempo, o Alvinegro entrou em campo comHélder Santos e Souza. Após a vitória por 5 a 1 sobre o Vila Nova, na última rodada, o time cearense dominou as ações ofensivas em busca do resultado positivo e saiu na frente com Bill. No final da primeira etapa, Eloir empatou a partida e sacramentou o resultado.
Com o empate, o Ceará soma apenas um ponto e chega aos 47, ainda na quinta posição da competição nacional. O Joinville, que ainda entra em campo na rodada, tem a mesma pontução, mas leva vantagem no número de vitórias (14 a 13). O time de Porangabuçu volta a campo diante do Bragantino, na próxima sexta-feira (10), às 19h30, no Castelão.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, chega aos 42 pontos e sobe para a sexta colocação, colado no próprio Ceará. Na 29ª rodada, a equipe do técnico Lisca enfrentará o América-RN, sábado (11), às 16h20, na Arena das Dunas, em Natal.
Assista aos gols da partida
Gols decisivos

A partida no Castelão começou sem grande intensidade, com as duas equipes preocupadas em estudar a postura adversária e não se lançar ao ataque. Aos poucos, o Ceará ganhou terreno e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Em contra-ataque rápido, Magno Alves, livre, recebeu lançamento na esquerda e cruzou rasteiro para Bill, que bateu de primeira, com um toque por cima de Rodrigo Ramos, para marcar o gol alvinegro.
O Sampaio Corrêa apostava nos contra-ataques e nas brechas da defesa do Vovô para chegar ao ataque. Aos 27, com Tote, e aos 28, com Pimentinha, o time visitante chegou com perigo, mas não conseguiu balançar as redes. O Alvinegro tentou responde aos 33, quando Bill recebeu passe em contra-ataque, mas foi desarmado.
Cinco minutos depois, a equipe cearense viu a vantagem virar igualdade. Eloir recebeu passe na área, avançou pela ponta esquerda, tentou o cruzamento e a bola bateu no braço do zagueiro Wellington Carvalho, que tentou desarmar a jogada com um carrinho. O árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 10 do time maranhense cobrou e empatou a partida.
Ricardinho, com um chute de longa distância aos 43, e Bill, com um leve desvio após receber cruzamento na área aos 47, ainda tentaram marcar o gol alvinegro, mas o primeiro tempo terminou empatado.
Pressão sem eficácia
Com Eduardo no lugar de Souza, o Ceará voltou com maior ímpeto ofensivo na etapa final da partida em busca da vitória, mas esbarrava no bem postado sistema defensivo do time maranhense, que assustou primeiro. Logo aos seis minutos, Marino bateu forte de fora da área e obrigou Luís Carlos a espalmar. Na sobra, o goleiro alvinegro ainda precisou ganhar a dividida com Willian Paulista para ficar com a bola.
Aos 16, a equipe visitante ainda perdeu o zagueiro Edimar, que foi expulso por reclamação com o árbitro. A vantagem numérica em campo deu novo gás ao Vovô, que ganhou mais espaço no campo ofensivo, mas não conseguiu criar chances reais de gol. Aos 32, o lateral-direito Marcos, que substituiu Samuel Xavier, recebeu passe de Magno Alves na área e chutou forte, mas por cima do gol.
Depois, o técnico Sérgio Soares sacou Nikão e colocou Gil. Com três atacantes, o time teve boa oportunidade aos 34: Hélder Santos tocou de cabeça para Bill, que chutou, e Rodrigo Ramos espalmou. Na sobra, de frente para o gol, Eduardo chutou forte, mas a bola bateu em Gil e saiu. O Vovô ainda teve a última chance aos 45, quando Ricardinho cobrou escanteio, e Sandro cabeceou com perigo por cima da meta maranhense.
Confira os melhores momentos do tempo real e a ficha técnica:


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK