PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Site usa reconhecimento facial para sugerir como você será daqui a 20 anos

A operadora britânica Orange criou o site Future Self, que usa software de reconhecimento facial para tentar mostrar como você será daqui a 20 anos. E você pode até bater um papo com sua versão futura!
Para começar, vá até futureself.orange.com. Autorize o acesso à sua câmera e microfone, e prepare-se para a foto: verifique se seu rosto está bem iluminado, retire seus óculos e olhe para a câmera sem sorrir.
future self (1)
A foto será tirada automaticamente. O site vai identificar seus olhos, boca e contorno do rosto. Faça ajustes, caso seja necessário, e responda a algumas perguntas: sexo masculino/feminino, faixa de idade, cor dos olhos e cor da pele.
Pronto! Agora você pode compartilhar a foto nas redes sociais, ou até mesmo perguntar a si próprio sobre seus filhos, novos interesses, status socioeconômico e mais. As respostas, claro, não são baseadas em você, e sim em tendências futuras prováveis​​.
Tudo isso é muito divertido, claro, mas funciona? Eis as nossas imagens de teste:
future self (3)future self (2)future self (1)future self (2)
O site parece funcionar um pouco melhor com homens do que mulheres. Os funcionários do sexo masculino no Gizmodo obtiveram resultados que, pelo menos, eram parecidos com eles próprios. As mulheres, no entanto, ficaram muito parecidas entre si na simulação de como seremos em 20 anos.
É que este é claramente um projeto difícil de se realizar. A JAM3, empresa digital que ajudou a Orange a construir o site, diz ao FastCo Create:
A tecnologia por trás do site atinge um outro nível de dificuldade e inovação. Nosso maior desafio criativo era ir além daqueles sites em que o resultado final é uma foto plana, que virou um boneco ao estilo South Park.
Para conseguir um visual mais realista, modelamos um rosto, cabeça e ombros bem próximos ao de humanos e que funcionassem em WebGL. Depois, usamos um software de captura de movimento facial (que geralmente só é usado por estúdios de videogame) para gravar as respostas, escaneamos e analisamos o rosto da pessoa via webcam, e depois aplicamos luz dinâmica e textura a ele.
Visite o Future Self para ter uma ideia de como você será nos próximos 20 anos. O tempo não nos tratará bem. [Future Self via PetaPixel e FastCo Create]

FONTE:
http://gizmodo.uol.com.br/future-self-20-anos/

Um comentário:

Elizane Suely disse...

Essa tecnologia me assusta...mas é muito interessante!!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK