PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Atrizes fazem protesto contra machismo no Oscar

TAPETE VERMELHO

08h43 | 23.02.2015

As mulheres que abrilhantaram a entrega do Oscar 2015 se rebelaram com perguntas clichês dos jornalistas sobre visual

Cate Blanchett
Em 2014, Cate Blanchett interrompeu um cinegrafista que filmava seu corpo e perguntou: 'Você faz a mesma coisa com os homens?'
REUTERS
As belas que desfilaram no tapete vermelhona noite do último domingo (22), em Los Angeles, não ficaram nem um pouco satisfeitas com a postura dos jornalistas na entrega do Oscar 2015 e até as classificaram como machistas.
Acontece que elas estão cansadas das perguntas sobre os looks que escolheram e sobre a preparação do cabelo e da maquiagem e levantaram a hashtag#AskHerMore para pedir que os jornalistas façam perguntas mais inteligentes às atrizes.
Nomes consagrados do cinema como Julianne Moore, Reesse Whiterspoon, Emma Stone e Cate Blanchett têm se recusado a exibir apenas seu visual e alegam que seus colegas homens recebem perguntas mais interessantes, relacionadas a carreira e a personagens. Elas desejam receber, no mínimo, o mesmo tratamento que os atores recebem para fugir do clichê incoveniente de vestidos, penteados e dietas.
Durante uma entrevista antes da premiação, Reese disparou: “Nós (atrizes) ficamos muito felizes de falar sobre o nosso trabalho, nossa carreira. É difícil ser mulher em Hollywood”.
A campanha, que adota o slogan #AskHerMore (pergunte mais a ela, em tradução), foi encampada pela comediante Amy Poehler, apresentadora da última edição do Globo de Ouro e estrela do seriado 'Parks and Recreation'.
Em 2014, Cate Blanchett, vencedora do Oscar daquele ano, interrompeu um cinegrafista que filmava, ao vivo, seu corpo e questionou: “Você faz a mesma coisa com os homens?”
Já neste ano, no Screen Actors Guild Awards, premiação promovida pelo Sindicato Americano de Atores, várias atrizes se recusaram a mostrar as mãos para a chamada "mani-cam" - umacâmera da emissora 'E!' que servia para as atrizes exibirem suas unhas adornadas com anéis e diamantes.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/atrizes-fazem-protesto-contra-machismo-no-oscar-1.1227459

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK