PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de maio de 2015

Boca Juniors recorre de exclusão e pode apelar à tribunal independente da Conmebol

LIBERTADORES

Folhapress | 

O clube ainda terá que jogar as próximas 8 partidas em competições sul-americana sem seus torcedores

Boca x River
Clássico argentino, pelas oitavas de final, foi interrompido no intervalo por causa de um gás de pimenta arremessado dentro do túnel do River Plate
FOTO: REUTERS
Boca Juniors apresentou neste domingo (17) recurso à Câmara de Apelações daConmebol contra a decisão de sábado (16), do Tribunal de Disciplina da entidade, que eliminou a equipe da Libertadores 2015.
Além da exclusão, o clube terá que jogar as próximas 4 partidas como mandante e outras 4 como visitante em qualquer competição sul-americana sem seus torcedores. Também houve multa de aproximadamente R$ 600 mil.
A punição aconteceu porque na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, na quinta (14), torcedores do Boca atiraram gás de pimenta contra atletas do rival River Plate, que se feriram. O jogo foi interrompido no intervalo.
"Como já acontece na próxima semana a rodada de ida das quartas de final, acreditamos que a Câmara (de Apelações) dê um parecer até terça (19)", disse o advogado Eduardo Carlezzo, brasileiro contratado pela diretoria do Boca Juniors para fazer a defesa.

River passou de fase com a eliminação do Boca
A Conmebol marcou para quinta-feira, às 22h em Buenos Aires, o primeiro jogo entre River eCruzeiro pelas quartas de final da Libertadores.
A defesa tentará desassociar o clube da atitude de seus torcedores, mas é improvável que haja mudanças nas sanções. A Conmebol sofreu pressão da Fifa para que eliminasse o clube da competição para ficar como exemplo.
Caso a Câmara de Apelações mantenha a punição, Carlezzo explicou que há uma terceira instância, recém criada na América do Sul: o Tribunal Arbitral Desportivo da América do Sul, que é independente da Conmebol, semelhante ao que existe na Europa para tratar de casos relacionados à Fifa. O Boca pretende recorrer a esse tribunal.

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/boca-juniors-recorre-de-exclusao-e-pode-apelar-a-tribunal-independente-da-conmebol-1.1294673

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK