Cirurgia íntima pode ser perigosa e ocasionar perda de sensibilidade
LIFESTYLE VAGINA
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Dentre as várias cirurgias estéticas realizadas pelas mulheres, uma delas tem grande potencial para causar insensibilidade e, com isso, piorar a vida sexual das mulheres: a cirurgia íntima feminina.
Segundo médicos especialistas, não existe um padrão de tamanho, cor ou proporção da região genital. O que existe é um padrão estético imposto pela sociedade, o que fez com que milhares de mulheres passassem a pensar que tem vaginas fora do padrão, quando na verdade elas são absolutamente normais". De acordo com o site Minha Vida, deve-se salientar que, na grande maioria dos casos, a estética da região íntima não tem nenhuma relação com o prazer, a higiene ou dificuldades durante a relação sexual.
Dentre os conselhos dados pelo ginecologista e obstetra Fábio Lagrinha, está o cuidado com a depilação. "Aparar e tirar excessos, mantendo uma faixa em volta dos grandes lábios seria o ideal", pondera. Como lâminas e cera quente podem gerar microlesões, a depilação a laser é uma boa alternativa.
Outro cuidado que se deve ter com a vagina é o uso exagerado de sabonetes, perfumes, lencinhos, absorventes e cremes, usados para estimular um "excesso de higiene", o que pode acarretar na perda da proteção natural da pele e contribuir para o aparecimento de infecções e alergias. Segundo o especialista, desde que a vagina esteja saudável, as secreções produzidas são importantes para mantê-la bem e não são sinônimos de sujeira.
No caso das cirurgias íntimas, o especialistas explica que "principalmente a parte superior que recobre o clitóris, apresenta maior sensibilidade e contribui para o prazer durante a relação. Muitas cirurgias estéticas são apenas amputações grosseiras e podem diminuir a sensibilidade local", revela.
FONTE:http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/141330/veja-cuidados-que-as-mulheres-devem-ter-com-a-regiao-intima
Nenhum comentário:
Postar um comentário