PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de maio de 2022

MAMÃE, ONDE ESTÁS?

Nós crescemos, nos transformamos e o tempo passa, mas o seu abraço será sempre a melhor casa.

MAMÃE, ONDE ESTÁS?
Mamãe,
é grande demais a saudade de ti.
Procuro-te por toda parte.
Onde estás?
Será que no céu,
numa nuvem,
numa estrela?
Não sei!
Olho pro mar,
mas não te encontro.
Aqui,
no meu jardim,
quem dera 
estivesses!
Transporto-me à tua casa,
e vejo-te sentadinha
na tua cadeira de rodas,
ao lado do papai,
naquele cantinho de vocês.
E a saudade bate bem mais forte!
Mas é tudo lembrança,
imagem de um passado que se foi!
Olho pro ar,
lá pro céu mesmo,
e tento ver-te, mamãe.
É uma sensação de desespero,
porque,
se lá tu estás,
as nuvens te escondem.
Eu queria tocar-te,
abraçar-te,
beijar-te,
deitar minha cabeça no teu colo,
recebendo de ti,
o consolo,
o alento,
a calma para a minha dor,
o alívio pra minha tristeza!
Mãezinha,
como sinto falta de ti!
Eu sei que tu estás em algum lugar.
Talvez até numa estrela,
emprestando-lhe o teu brilho.
E tenho inveja dela, mãezinha.
Vagueio por toda parte,
procurando encontrar-te.
Mas o lugar mais perto onde te sinto
é aqui dentro do meu coração.
Um dia, quem sabe,
estaremos juntas outra vez,
e viveremos para sempre
a plenitude do nosso amor!

@Aldaléia Aquino

VEJA MAIS POESIAS DE ALDALEIA AQUINO:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK