PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Chá para Infecção Urinária

Via Receita Natural
A infecção urinária é um mal que atinge muitas pessoas, principalmente as mulheres. Causa: O problema é causado por bactérias, que atingem nossa bexiga ou os rins e prejudicam o funcionamento do sistema urinário.Sintomas: Quem sofre com essa infecção sente ardência ao urinar, dores no ventre e, às vezes, coceira. A pessoa também tem mais necessidade de ir ao banheiro, mas não consegue urinar normalmente, fazendo apenas “algumas gotinhas” de cada vez. Em casos mais sérios, é possível que haja presença de sangue na urina, bem como febre e dores nas costas.
Os casos mais comuns são de cistite, ou seja, infecção da bexiga urinária. Quando há infecção nos rins, conhecida como pielonefrite, o quadro é considerado mais grave. Ambas são causadas pela presença de bactérias no sistema urinário e podem ser tratadas com antibióticos.
Para quem busca uma solução mais natural, algumas ervas podem amenizar e reduzir os incômodos da infecção, como a quebra pedra e a lavanda. Por isso, a receita de hoje ensina a preparar um chá para infecção urinária. Veja os ingredientes e a forma de preparo.

Cabelo de Milho
Cabelo de Milho

Você vai precisar de:

Modo de Preparo:

Jogue água fervente sobre as ervas e deixe em infusão por cerca de 5 minutos.

Posologia

Divida o chá em 4 porções e tome ao longo do dia.

Informações Adicionais

Embora os casos de infecção urinária seja mais comum entre as mulheres adultas, ela atinge também oshomens. A infecção urinária masculina pode ser causada pela prostatite que atinge a próstata, o que torna a infecção urinária nos homens mais comum em homens acima de 50 anos. Pois a glândula prostática pode acontecer de aumentar de tamanho e impedir que a urina siga o fluxo normal a partir da bexiga. Este problema é chamado de Hiperplasia Benigna da Próstata.
Já a cistite é mais comum nos homens quando estes não foram circuncidados ou quem pratica sexo anal; ou então pela esteanose que é um bloqueio da uretra.
Existe também a infecção urinária infantil, que embora pareça ser incomum, é sim  bastante comum entre as crianças e merece muita atenção e cuidados. As crianças têm o trato urinário ainda em desenvolvimento, o que pode fazer com que ocorra a proliferação de micro-organismos. É preciso aumentar os cuidados de higiene, ficar atento ao cheiro da urina, frequência, dores abdominais e febre. Os meninos merecem ainda mais cuidados, devido à pele da ponta do pênis que pode acumular bactérias.
Outro público que também sofre com a infecção urinária são as grávidas. A infecção urinária na gravidez é muito comum e muito perigosa. É muito comum as gestantes sofrerem com este tipo de problema pois os hormônios fazem com que os músculos do ureter e rins dificultando o fluxo da urina, aumentando as chances de multiplicação de bactérias. Em caso de infecção o médico deve ser consultado e caso seja necessário a grávida pode fazer uso de antibióticos, o que no caso de grávidas pode ser mais seguro que alguns chás que podem ter risco de aborto.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK