PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Seca de 2016 no Ceará está entre as piores da história; veja a lista

Previsão da Funceme se confirmou, e todas as regiões do Estado tiveram precipitações inferiores à normalidade

Ceará enfrenta em 2016 seu 5º ano de seca ( FOTO: Amaury Alencar )
As previsões feitas pela Funceme em janeiro sobre uma maior probabilidade de 2016 ser um ano de seca se confirmaram, e a quadra chuvosa foi 45,2% menor em relação à média para os meses de fevereiro, março, abril e maio. As informações foram divulgadas pelo órgão nesta segunda­feira (13) e ratificaram a preocupação diante do quinto ano de estiagem no Estado. Na série histórica desde 1951, o ano de 2016 ficou entre os dez piores resultados. 

A média de chuvas no Estado para esse quadrimestre, medida entre os anos de 1981 e 2010, é de 600,7 mm. Neste ano, a média de chuvas ficou em 329,3 mm, caracterizando a oitavo pior quadra chuvosa já registrada no Ceará. Em 2016, o Estado apresentou um quadro de chuvas pior do que em 2015, quando teve desvio de ­30,3%.

Histórico Seca

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK