por Roberto Moreira
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/CE) decidiram paralisar atividades pontualmente nas sedes do órgão. Os trabalhadores irão parar alguns setores a partir da próxima semana, como foi deliberado durante Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira (13), na sede Maraponga. A paralisação faz parte das ações unificadas em parceria com o Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), após posicionamento do governador Camilo Santana ao anunciar que não haverá reposição salarial linear.
O funcionalismo público cearense está unificado construindo a possível greve geral no Estado. Trabalhadores lutam pela reposição salarial, cumprindo a data base de janeiro de 2016. Durante a Assembleia, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na área de Trânsito do Ceará (Sindetran/Ce), Eliene Uchoa, também repassou a categoria os detalhes da reunião ocorrida com o governador Camilo Santana, no último dia 6 de junho, e com os secretários da Fazenda (Sefaz), Mauro Filho e do Planejamento e Gestão (Seplag), Hugo Figueiredo. A presidente também lembrou que o Governo citou o Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCs) como benefício, excluído os trabalhadores do aumento anual, como garante a constituição, fato repudiado por todos que ocupavam o auditório.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Um comentário:
GREVE NAO SOLUCIONA NADA - APENAS COMPLICA AINDA MAIS. . .O QUE PRECISA PARA TANTO E A VALORIZACAO DO ( CONTRIBUINTE ) TRABALHADOR QUE TANTO TRABALHA COMO TAMBÉM SE ARRISCA .
Postar um comentário