Aprenda como fazer um chá de Cravo da Índia, uma iguaria a muito apreciada desde a antiguidade por suas propriedades aromáticas, tendo lugar tanto na culinária quanto na medicina.
No caso desta receita, o chá de cravo da índia é bastante interessante para dores de cabeça. Confira também a receita do chá de canela.
Você vai precisar de:
- Uma colher de sopa de Cravos da Índia
- Um litro de água
Modo de Preparo:
Apenas ferva a água junto com os Cravos da Índia. Deixe amornar e coe o chá.
Posologia
Beba três xícaras do chá por dia
Cuidados
Gestantes devem evitar o Cravo da Índia pois pode levar ao aborto.
Informações Adicionais
O chá de cravo da índia também é usado para outros fins devido aos seus inúmeros benefícios. O chá de cravo da índia emagrece, pois ele acelera o metabolismo, facilita a digestão e a queima de gordura. O cravo da índia ainda é indicado para problemas de estufamento abdominal e gases.Uma dica de uso do cravo é em caso de náuseas e enjoos, se você estiver viajando, leve um punhado de cravo na bolsa e qualquer sensação de vômito, chupe um cravo seco.
Os benefícios do cravo da índia provêm basicamente de uma substância presente nele chamada de eugenol, essa substância tem propriedades anti-inflamatórias e anestésicas.
Além do mais, sua propriedade antisséptica, antibacteriana e cicatrizante faz com que ele seja muito utilizado como enxaguante bucal caseiro; conheça a receita desta alternativa natural para higiene bucal neste link.
O chá de cravo da índia é considerado bom para acelerar a menstruação e adiantar o parto, por dilatar a passagem, acelerando o trabalho de parto. Isso acontece pois o cravo pode causar contrações no útero. O mesmo efeito que no início da gestação pode ocasionar o aborto, no momento do trabalho de parto, ele poderia contribuir para acelerar o processo. Porém, isso não deve ser feito, pois as contrações podem apenas fazer com que a mulher sofra muitas dores e o colo uterino não se dilata; fazendo que o processo que possa ser agravado.
FONTE: Receita Natural
Nenhum comentário:
Postar um comentário