PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Gargarejo com Própolis

Própolis é uma substância resinosa obtida pelas abelhas através da colheita de resinas da flora da região. Essas substâncias são alteradas pela ação das enzimas contidas na saliva das abelhas. A origem botânica das substâncias podem alterar a cor, sabor e o aroma da própolis. A própolis tem ação fungicida e bactericida, por isso funciona como uma defesa para as plantas.

Esse substância é muito usada por suas propriedades medicinais. A própolis é uma substância poderosa, sendo popularmente conhecida como um antibiótico natural. Ela contém muitos componentes benéficos, incluindo os bioflavonoides, que são responsáveis pelo efeito antioxidante e antibiótico. Por isso, a própolis pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças.

Hoje você aprenderá a preparar um gargarejo feito com própolis e sal. Essa receita caseira, criada pelo médico Edson Credidio, é ótima para acabar com a dor de garganta. Veja o passo a passo para preparar o remédio natural em sua casa, sem complicações.

Gargarejo com Própolis e Sal

Ingredientes

Própolis
Receita de gargarejo com própolis e sal
Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 copo de água
  • 10 gotas de extrato de própolis
  • 1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo

Esquente a água no fogão ou no microondas até que ela fique morna (não é necessário ferver). Depois junte o sal e as gotos de própolis e misture bem.

Posologia (Como Usar o Medicamento Natural)

Verifique se a temperatura do líquido está adequada para se colocar na boca. Cuidado para não se queimar. Se estiver morna, coloque uma pequena quantidade na boca e faça o gargarejo, deixando que o líquido encoste na garganta inflamada. Faça sempre o gargarejo com a mistura morna e lembre-se de não engolir o líquido. Depois de fazer o gargarejo, cuspa o líquido. Não beba ou coma nada logo após o gargarejo, para que o própolis fique agindo por alguns minutos. Repita esse processo 2 ou 3 vezes por dia, até que não sentir mais a dor e o incômodo.

Dicas Importantes

Existem no mercado muitas marcas de extratos de própolis, mas infelizmente nem todas são confiáveis. Procure comprar a própolis manipulada por um laboratório de confiança. Pergunte a um farmacêutico ou a algum amigo ou parente que já tenha usado um bom extrato. Boas indicações são sempre bem-vindas.

O gargarejo também pode ser utilizado para aftas e gengivite. Faça a receita da mesma forma e faça bochecho com o líquido, nos locais afetados.

É sempre importante lembrar que nós somos um site informativo, e não fazemos diagnósticos. Por isso, sempre procure um médico antes de optar pelo tratamento natural ou caseiro.

A própolis fica grudenta quando misturada à água, por isso pode ser um pouco difícil limpar a vasilha onde foi feita a mistura. Caso agarre muito, use álcool para limpar.

Fonte: Receita Natural 

LEIA TAMBÉM:   Benefícios da Própolis

 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK