PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Chá de Folha de Abacateiro

A folha de abacate é bastante conhecida na medicina popular por auxiliar no tratamento da infecção urinária e outros problemas renais. Aprenda a preparar o chá de abacateiro e saiba como tomar este medicamente caseiro. 
POR RECEITA NATURAL - É muito comum encontrarmos grandes pés de abacate em casas com quintal amplo. A árvore de alto porte dá frutos deliciosos, que contam com vários benefícios para a nossa saúde. O abacate pode ser consumido ao natural, em pedaços ou amassado, e também é muito usado para fazer vitaminas. Além dos deliciosos abacates que a árvore produz, ela faz uma deliciosa sombra, que deixa o quintal bem mais fresco e aconchegante.

Porém, o assunto de hoje não é o abacate em si, e nem a sombra que a árvore faz, mas sim as folhas do abacateiro. Elas são bastante conhecidas na medicina popular. O chá, preparado com as folhas, é indicado para retenção urinária, problemas nos rins, cistite, uretrite e outras doenças relacionadas ao sistema urinário. Para aproveitar essas propriedades, é necessário preparar a infusão da maneira correta e não exagerar na quantidade diária de chá. Por isso, hoje ensinaremos você a preparar este remédio caseiro. Siga as quantidades e, caso o problema não melhore, procure um médico.

Chá de Folha de Abacateiro – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 colher (sopa) de folhas de abacate picadas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Depois de lavar bem as folhas e picá-las em um tamanho médio, coloque-as no fundo de um recipiente. Enquanto isso, leve a água ao fogo até ferver. Depois que levantar fervura, despeje a água fervente sobre as folhas. Depois tampe e mantenha em infusão até amornar. Quando estiver na temperatura adequada para beber, coe a mistura e tome em seguida. Não é necessário adoçar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK