PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Marisa Letícia está em estado gravíssimo e volta ao coma induzido

© Reuters / Fahad Shadeed

Cardiologista afirma que a recuperação da ex-primeira dama tem sofrido flutuações. Marisa sofreu de anisocoria no início desta quarta-feira (1)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O quadro de saúde de Marisa Letícia, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, se agravou e a ex-primeira  voltou ao coma induzido nesta quarta-feira (1). Durante a manhã, a esposa do ex-presidente Lula sofreu de anisocoria, uma condição caracterizada pelo diâmetro desigual das pupilas. O fato revela uma possível hemorragia em uma região importante do tronco cerebral. 

Segundo a Veja, os médicos já haviam verificado piora na inflamação cerebral na manhã desta quarta-feira (1). Ainda de acordo com a reportagem, a complicação é provocada por uma hiperemia - aumento da quantidade de sangue circulante em um ponto - tal como sofreu a esposa do ex-presidente Lula, na última terça-feira (24).
Ainda de acordo com a reportagem, a circulação sanguínea no cérebro está ruim e o órgão apresenta inchaço. A sedação havia sido retirada nesta terça-feira (1) pela manhã, mas médicos optaram por colocá-la novamente no coma induzido após a piora no quadro de saúde da ex-primeira dama.  
Em conversa com a Folha de S. Paulo, o cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou que só será possível avaliar o estado de saúde de Dona Marisa duas semanas após o acidente vascular cerebral (AVC). "Teoricamente a redução do inchaço começa a reduzir duas semanas após a internação", afirmou. 
O especialista também declarou que a situação da ex-primeira dama tem sofrido flutuações. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK