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quinta-feira, 8 de junho de 2017

Alimentos que Reduzem o Apetite

Maçã: um dos redutores do apetite!
Veja uma lista com 5 alimentos que ajudam a diminuir o apetite naturalmente, facilitando o emagrecimento e a redução de medidas. 

O título desse artigo pode surpreender alguns leitores. Afinal de contas, quase todos os alimentos acabam com a fome momentaneamente. Mas o que queremos dizer é que existem alguns produtos que funcionam como moderadores de apetite. Em nosso organismo, eles atuam de diferentes formas, facilitando o emagrecimento e acabando com a compulsão por comida. Veja a lista de alimentos!

Café

Ele está presente na mesa dos brasileiros, mas costuma causar polêmica quando o assunto é saúde. Já foram divulgadas pesquisas que mostram os malefícios do café, mas, atualmente, os especialistas defendem que a bebida pode ser benéfica, quando consumida na quantidade certa. Uma ou duas xícaras de café por dia ajuda a acelerar o metabolismo e diminuir a fome. Porém, para favorecer a perda de peso o café deve ser tomado sem açúcar.

Gengibre



O gengibre já é usado como digestivo há milhares de anos pelas civilizações orientais, mas os benefícios da raiz não param por aí. Por ser termogênico, ele acelera a queima de calorias e dá mais energia ao organismo, além de reduzir o apetite. O ideal é incluir um pouco do ingrediente em sucos, saladas e outros preparos do dia a dia.

 Maçã
Maçã: um dos redutores do apetite!
Tomar o chá de gengibre também é uma excelente opção para aproveitar os benefícios da raiz. Veja aqui como fazer o chá.

Maçã

A pectina, fibra solúvel encontrada na maçã, forma um gel durante o processo de digestão, aumentando a sensação de saciedade. Outro benefício da fruta é regular os níveis de açúcar no sangue. Quando a glicose está equilibrada, o organismo entende que não precisa de comer mais.

Abacate



Esta é outra fruta importante para quem quer perder peso. Durante muito tempo, os nutricionistas combateram o consumo do abacate, devido à elevada quantidade de gorduras e calorias. Porém, pesquisas mais recentes revelaram que as gorduras benéficas da fruta enviam uma mensagem para o cérebro, comunicando que o estômago está cheio. Por isso, comer uma pequena porção de abacate pode evitar a fome em excesso.

Chá Verde

Além de acelerar o metabolismo, o chá verde também tem um papel importante na redução da sensação de fome. As catequinas encontradas na Camellia sinensis inibem o movimento da glicose para as células de gordura. Com esse processo, os níveis de açúcar no sangue ficam mais equilibrados, fazendo com que a pessoa coma bem menos.

Dicas para Perder Peso

É sempre bom lembrar que não existe milagre e nem alimento milagroso para a perda de peso. Os alimentos citados acima ajudam a reduzir o apetite, mas é preciso ter força de vontade para evitar os alimentos que favorecem o ganho de peso, como as frituras e os alimentos ricos em açúcar, como refrigerantes e sucos de caixinha.
Fazer atividades físicas também é muito importante para quem deseja eliminar gordurinhas do corpo. Procure um exercício que você goste, pois assim a prática de atividade física não será uma tortura.
E por fim, inclua sempre em seu cardápio as verduras e os legumes, pois eles ajudam o intestino a funcionar melhor, eliminando toxinas e gorduras.
FONTE

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