PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de junho de 2018

113 jogos educativos online gratuitos para quem ama exatas

POR CANAL DO ENSINO
Postado por: 
Olá leitores do Canal do Ensino!
Para aqueles que são apaixonados pela área de exatas não tem coisa mais prazerosa do que desbravar o mundo de um novo game, pois, essa é a forma que eles encontram de desafiar sua própria mente e seus conhecimentos, aprimorando-os constantemente.
Os jogos educativos tem duas funções essenciais no desenvolvimento não apenas da criança, mas de qualquer pessoa que se interesse por esse tipo de atividade, são elas: a primeira é a ludicidade, ou seja, o desenvolvimento do prazer em brincar e estudar simultaneamente, já a segunda é o desenvolvimento do raciocínio e do conhecimento durante as brincadeiras educativas.
Durante a prática de jogos educativos, especialmente as crianças, desenvolvem a capacidade de estruturação mental, o que de acordo com estudiosos na área da educação, permite o desenvolvimento da personalidade do indivíduo.
Mas há aquelas pessoas que não se interessam tanto assim pela área de exatas, mas se considerarem começar a jogar jogos educativos on line gratuitos, é praticamente certo que eles vão amar esse novo universo.
Os jogos educativos on line gratuito de exatas são perfeitos para aquelas pessoas que amam e as que odeiam matemática. Quer saber porquê? Os que amam desafiam seus conhecimentos, e aqueles que odeiam descobrem que o universo da exatas não é aquela coisa monstruosa e assustadora, ela pode ser sim apaixonante e fascinante.
Você está interessado na ideia de jogar jogos educativos on-line gratuito de exatas e não sabe por onde começar? Veja agora alguns games que nós, do Canal do Ensino, selecionamos para você.

Lista com 113 jogos educativos online gratuitos

4. Unite 
8. Digitz
13. 1+ 2= 3
18. 99 balls
22. Some 10
24. 2048
25. Shumojong
31. Muse Lock
39. N balls
40. Conect 10
44. Meld
47. Add up
48. BB tan
49. Get 10
51. Somajong
53. Hexion
54. Bloco z
63. Ten x ten: aventura do sorvete -
Está achando que as opções de jogos são grandes? Você ainda não viu nada! A nossa super coleção de jogos educativos on line gratuito de exatas continua! Acompanhe!
81. Aritmética com cartas: Use 4 cartas e operações para criar uma fórmula que dê 24.
82. Calculadora quebrada: A Calculadora Quebrada é um dos jogos mais jogados entre os jogos de matemática, pois apesar de ser simples, é desafiador. O objetivo é obter determinados números usando uma calculadora que não possui todos os números e operações.
83. Jarros: No jogo dos Jarros é necessário usar o raciocínio matemático para obter a quantidade pedida de água com jarros de tamanhos diferentes. Veja também o enigma Problema dos Baldes.
84. Kakuro: O Kakuro é um jogo menos famoso e um pouco mais difícil que o Sudoku. O objetivo nele é preencher com números de maneira que a soma deles seja igual ao indicado nas linhas e nas colunas.
85. Killer sudoku: O Sudoku é um jogo de raciocínio e lógica que fez muito sucesso ao aparecer em revistas e jornais para as pessoas jogarem. Apesar de não ser um jogo de matemática, existe variações como o Killer Sudoku e o Sudoku Desigual. O primeiro exige que o jogador leve em conta a soma de um determinado grupo de números para posicioná-los no jogo. Já no segundo, as desigualdades devem ser levadas na hora de colocar os números.
Está achando muito fácil esses jogos e quer algo mais desafiador? Quem sabe alguns quizzes on line gratuitos seja o que você está procurando.
86. Exercícios de porcentagem: Quiz com exercícios de porcentagem de vários tipos: aumento, desconto, porcentagem de porcentagem e problemas de matemática. Ideal para estudar para provas e concursos.
87. Exercícios de juros simples: Teste com exercícios sobre juros simples de vestibulares e concursos públicos. As questões apresentam resolução na justificativa.
88. Exercícios de função I: Quiz com 10 questões de funções do primeiro e segundo grau.
89. Sistemas, equações e inequações: Exercícios de sistemas, equações e inequações para você treinar um pouco os seus conhecimentos em matemática.
90. Problemas de matemática VII: Quiz com 10 problemas matemáticos para você resolver.
91.Porcentagem e média aritmética: Quiz com questões sobre porcentagem e média aritmética.
92. Matemática do ensino fundamental 5º série: Quiz com 10 exercícios (problemas de matemática e contas) de Matemática do Ensino Fundamental, mais especificamente da quinta série.
93. Matemática do ensino fundamental: Quiz sobre o básico de matemática ensinado no Ensino Fundamental.
94. Equação do primeiro grau II: Quiz com alguns exercícios de equação do primeiro grau.
95. Equação do segundo grau II: Exercícios básicos de equação do segundo grau. -
96. Matemática – equações e volumes: Resolva equações de primeiro grau e calcule o volume de diferentes objetos.
97. Regra de três I: Resolva problemas de regras de três simples e composta neste quiz.
98. Regra de três simples: Quiz com vários exercícios de regra de 3 simples.
99. Regra de três composta e simples: Quiz com alguns exercícios de regra de três composta e simples. Ideal para estudar para provas de concursos e escolares.
100. Exercício de regra de três simples: Questões específicas de regra de três simples para aqueles que desejam estudar sobre o assunto.
101. Tempo de gestação dos animais: Quiz para você aprender sobre o tempo de gestação de animais como cachorro, gato, cavalo, leão e muitos outros.
Mais do que isso, você gosta de jogos que desafiem o seu raciocínio e pensamento lógico? Não se preocupe, a equipe do Canal do Ensino pensou em tudo isso também. Veja mais alguns jogos educativos on line gratuito que foram selecionados para aprimorar o seu raciocínio.
102. 2048: A ideia do jogo 2048 é bem simples: juntar os blocos para formar um no valor de 2048. Entretanto, fazer isso não é tão fácil. É necessário usar o raciocínio para movimentar os blocos da melhor maneira possível e atingir o objetivo antes que você fiquei sem movimentos.
103. Interligado: Pense, associe e descubra cada uma das palavras que estão ligadas às outras de alguma forma.
104. Quebra cabeça: Preste atenção na imagem original atrás do quebra-cabeça e junte as peças nas posições corretas.
105. Robox: Robox é jogo parecido com o Sokoban, no qual é necessário usar o raciocínio para planejar os movimentos e conseguir levar todas as caixas para os lugares marcados. A dificuldade (fácil, médio, difícil) varia de acordo com a disposição do armazem, o posicionamento das caixas e os lugares definidos para elas.
106. Jogo dos 7 erros: Preste bastante atenção nas imagens e encontre as sete diferenças entre as duas imagens. As diferenças podem ser uma cor diferente, uma pessoa que apareceu, detalhes extras, etc.
107. Tan granUsando as sete peças (ou tans) do Tangram você deve formar os quebra-cabeças abaixo. As figuras podem ser pessoas, animais, objetos e outros símbolos.
O que está achando desses desafios que estamos propondo para você? Não, ainda não acabou. O que você acha de alguns desafios de lógica?
108. Problemas de lógica: Problemas de lógica no mesmo estilo do Teste de Einstein. Se você gosta de desafios, esses problemas com certeza vão fazer com que você rache a cuca por algum tempinho.
109. Quase nada: Observe o tabuleiro, que está quase vazio, e os números disponíveis para encaixá-los corretamente. Para posicioná-los será necessário o pensamento lógico.
110. Sudoku: Sudoku é um jogo de lógica contemporâneo e que agrada pessoas de todas as idades. O objetivo é preencher o tabuleiro 9×9 com números de maneira que algumas regras sejam respeitadas.
111. Teste de Einstein: Albert Einstein criou este teste de QI (raciocínio lógico) no século passado e afirmou que 98% da população mundial não é capaz de resolvê-lo.
112. Desafios de lógica: Os desafios de lógica são um excelente passatempo para aqueles que querem se divertir, aprimorar a lógica e exercitar a concentração. Os desafios possuem diferentes níveis de dificuldade e são adequados para todas as idades.
113. Anagrama: Forme o maior número possível de palavras usando as letras disponíveis.
Agora sim com esse número grande de jogos educativos on line gratuitos de exatas, você não tem mais desculpas para aprender, e é claro, se divertir muito! Você conhece outros jogos educativos on line gratuitos de exatas que não citamos aqui? Compartilhe conosco então para enriquecer ainda mais a nossa lista.
E não se esqueça de que os jogos precisam ter uma função que vai além das brincadeiras e distrações, os jogos devem ser educativos com uma função lúdica, educativa e que contribua para o desenvolvimento mental do jogador.
O que está esperando para começar a jogar jogos educativos on line gratuitos de exatas? E não se esqueça, divirta-se ao máximo!
Compartilhe esse post com seus amigos.
Até a próxima!
FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK