PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Golpe no WhatsApp promete prêmios falsos da Coca-Cola pela Copa do Mundo

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Pexels / Olhar Digital)
Um novo golpe espalhado pelo WhatsApp usa a Copa do Mundo para tentar enganar usuários. Com um suposto "prêmio da Coca-Cola", a mensagem induz a vítima a clicar em um link que pode causar transtornos diversos ao usuário.
A mensagem falsa tenta iludir o usuário dizendo que a marca de refrigerantes está dando prêmios para comemorar a Copa do Mundo, dando como exemplo um PlayStation 4. Para ganhar o suposto brinde, o usuário deve clicar em um link que aparece no fim da mensagem.
 golpe foi identificado por Fabio Assolini, analista de segurança da Kaspersky. No Twitter, ele postou imagens da mensagem falsa:
Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Não, a @CocaCola não está dando nenhum prêmio em comemoração da Copa do Mundo. É outro golpe besta disseminado via WhatsApp, avise aquela sua tia que clica em tudo...
O link, no entanto, é falso, e leva o usuário a um site que faz com que apps sejam baixados no celular, além de inscrever o número do telefone em serviços de SMS pagos.
Para evitar cair nesse tipo de golpe, é sempre bom ter cuidado com links enviados pelo WhatsApp, especialmente quando eles prometem prêmio ou dinheiro.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK