Conheça os principais benefícios do óleo essencial de lavanda e veja uma série de dicas para utilizá-lo no seu dia a dia. Use-o em tratamentos de dores de cabeça, cólicas, tensão nervosa e dores musculares, espinhas e até na cicatrização da pele e espinhas.
POR RECEITA NATURAL
POR RECEITA NATURAL
Na aromaterapia o óleo essencial mais utilizado é o de lavanda. Ele é um dos poucos óleos que pode ser aplicado diretamente sobre a pele e conta com inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Seu aroma é bastante agradável, trazendo mais tranquilidade e bem estar, tanto é o caso que é utilizado em inúmeros produtos para limpeza de casa (se não utilizam o próprio óleo essencial, utilizam a essência).
Além disso, é indicado como cicatrizante por ser um regenerador de tecidos.
Para que serve o óleo de lavanda?
A lista de propriedades do óleo de lavanda é bem ampla, o que explica seu sucesso no ramo da aromaterapia. De acordo com os especialistas em aromaterapia o óleo da lavanda possui os seguintes benefícios:
- antisséptico;
- analgésico;
- citofilático;
- antiespasmódico;
- tônico;
- cicatrizante;
- anti-inflamatório;
- antiparasítico;
- relaxante muscular;
- adstringente;
- antidepressivo;
- sudorífero;
- hipotensor;
- sedativo.
Por tudo isso, o óleo da lavanda é indicado para aliviar a TPM, combater a insônia e reduzir a sensação de ansiedade. Quem sofre coma dor de cabeça e tensão muscular também pode ser beneficiar com a substância, já que ela alivia os músculos do corpo. Nos tratamentos de pele, o óleo ótimo para as pessoas com pele oleosa e muita acne. Por ser cicatrizante, ele ainda serve para tratar cortes, picadas de inseto, queimaduras e dermatites.
Como usar o óleo
Assim com as propriedades, os usos do óleo essencial de lavanda também são bem variados. Veja alguns destas aplicações:
LEIA MAIS EM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário