No evento da CBF, a seleção do campeonato foi formada por Jefferson; Fagner, Rever, Dedé e Cortês; Ralf, Paulinho, Diego Souza e Ronaldinho; Neymar e Fred
O atacante Neymar já se preparava para o embarque do Santos rumo ao Mundial de Clubes no Japão quando foi representado pelo pai em festa realizada em São Paulo para receber o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro na cerimônia oficial da CBF, realizada na noite desta segunda-feira.
Mais cedo, o camisa 11 santista já havia conquistado três prêmios na Bola de Prata, eleição promovida pela revista Placar e pela ESPN. Ele recebeu os títulos de melhor atacante e melhor jogador do Brasileiro, além da Chuteira de Ouro por ter sido o maior artilheiro do país neste ano.
Na votação popular, porém, o zagueiro vascaíno Dedé superou o amigo santista e o atacante corintiano Liedson e ficou com o prêmio dedicado ao melhor jogador do Brasileiro na opinião dos torcedores. Mas em uma das gafes do evento, o defensor foi chamado ao palco e não apareceu, pois estava em gravação de um programa de TV.
Borges, também na viagem santista, não esteve na festa, mas foi premiado como artilheiro da competição. No evento da CBF, a seleção do campeonato foi formada por Jefferson (Botafogo); Fagner (Vasco), Rever (Atlético-MG), Dedé (Vasco) e Cortês (Botafogo); Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense).
Na posição de técnico, dois vencedores: Ricardo Gomes, que dirigia o Vasco até ser afastado em razão de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e Cristóvão Borges, que o substituiu. A revelação é Wellington Nem, do Figueirense, enquanto Leandro Vuaden levou o prêmio de melhor árbitro.
Diferente do ano passado, a festa não teve cara de arquibancada. Há um ano, diversos jogadores foram vaiados enquanto eram anunciados para receber os prêmios. Apesar disso, momentos de constrangimento não faltaram na cerimônia. O governador Geraldo Alckmin foi convidado para dar o prêmio ao melhor meia-direita do Brasileiro, mas não tinha em maõs o papel dos indicados. Depois, o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia deixou o árbitro Leandro Vuaden em má situação. "Depois do pênalti que deu no Gre-Nal não poderia ganhar, não é?", ironizou o parlamentar.
A frase engraçada ficou por conta do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, que recebeu a taça de campeão da Série B junto de Ânderson Lima, auxiliar do técnico Jorginho, e Guilherme, revelação do time. "O pão caiu com a manteiga para cima", brincou o dirigente, falando sobre o primeiro título nacional da equipe do Canindé.
Veja todos os premiados do Craque do Brasileirão 2011:
Melhor goleiro:- Jefferson (Botafogo)
- Fernando Prass (Vasco)
- Júlio César (Corinthians)
Melhor lateral-direito:- Fagner (Vasco)
- Mariano (Fluminense)
- Bruno (Figueirense)
Melhor zagueiro pela esquerda:
- Réver (Atlético-MG)
- Leandro Castán (Corinthians)
- Emerson (Coritiba)
Melhor zagueiro pela direita:- Dedé (Vasco)
- Antônio Carlos (Botafogo)
- Rhodolfo (São Paulo)
Melhor lateral-esquerdo:- Cortês (Botafogo)
- Juninho (Figueirense)
- Kleber (Internacional)
Melhor volante pela esquerda:- Paulinho (Corinthians)
- Renato (Botafogo)
- Marcos Assunção (Palmeiras)
Melhor volante pela direita:- Ralf (Corinthians)
- Romulo (Vasco)
- Arouca (Santos)
Melhor meia pela direita:- Diego Souza (Vasco)
- Deco (Fluminense)
- Lucas (São Paulo)
Melhor meia pela esquerda:- Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
- Montillo (Cruzeiro)
- Thiago Neves (Flamengo)
Melhor primeiro atacante:- Neymar (Santos)
- Leandro Damião (Internacional)
- Julio César (Figueirense)
Melhor segundo atacante:- Fred (Fluminense)
- Borges (Santos)
- Loco Abreu (Botafogo)
Melhor técnico:- Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco)
- Jorginho (Figueirense)
- Tite (Corinthians)
Revelação:- Wellington Nem (Figueirense)
- Bruno Cortês (Botafogo)
- Leandro Damião (Internacional)
Melhor árbitro:- Leandro Pedro Vuaden
- Sandro Meira Ricci
- Paulo César de Oliveira
Craque do campeonato:- Neymar (Santos)
Craque da galera:- Dedé (Vasco)
- Liedson (Corinthians)
- Neymar (Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário