PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EVANGELHO DE SEGUNDA FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2012‏

Cristina Lins-http://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=17524&referrer=-&urlaction=...




De todos os pecados que podemos cometer, existe um que não pode ser perdoado: o pecado contra o Espírito Santo. Os outros evangelistas também escreveram sobre isso, mas nesse Evangelho de Marcos nós temos uma boa descrição do contexto no qual Jesus fala sobre esse pecado mortal.

Mc 3,22-30
Alguns mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam:
- Ele está dominado por Belzebu, o chefe dos demônios. É Belzebu que dá poder a este homem para expulsar demônios.
Então Jesus chamou todos e começou a ensiná-los por meio de parábolas. Ele dizia:
- Como é que Satanás pode expulsar a si mesmo? O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído. Se uma família se divide, e as pessoas que fazem parte dela começam a lutar entre si, ela será destruída. Se o reino de Satanás se dividir em grupos, e esses grupos lutarem entre si, o reino não continuará a existir, mas será destruído.
- Ninguém pode entrar na casa de um homem forte e roubar os seus bens, sem primeiro amarrá-lo. Somente assim essa pessoa poderá levar o que ele tem em casa.
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os pecados que as pessoas cometem ou as blasfêmias contra Deus poderão ser perdoados. Mas as blasfêmias contra o Espírito Santo nunca serão perdoadas porque a culpa desse pecado dura para sempre.
Jesus falou assim porque diziam que ele estava dominado por um espírito mau.

REFLEXÃO
            Os mestres da Lei vieram de Jerusalém para ver as obras de Jesus, e chegaram à seguinte conclusão: "Ele faz estas obras em nome do demônio". Jesus levou muito a sério e ficou bastante chateado com essa conclusão dos mestres da Lei, e expressou a sua revolta afirmando que qualquer pecado ou blasfêmia pode ser perdoada, EXCETO a blasfêmia contra o Espírito Santo, que é atribuir ao inimigo o que é obra de Deus. Será que nós fazemos ou já fizemos isso? Vamos pensar um pouco...
        Cada vez que julgamos, estamos submetendo fatos, boatos ou pessoas ao que consideramos certo ou errado. Alguma vez na vida você já julgou algo ou alguém? Com certeza, sim. Desde crianças aprendemos conceitos de certo e errado que são passados pelos nossos pais, parentes, professores, amigos, livros, televisão... Começamos bem cedo a identificar o certo e o errado, o bom e o mau, e evoluímos identificando as coisas "do alto" e as coisas "de baixo"... Assim, passamos a observar os atos das pessoas e julgá-los como certo ou errado, bom ou mau, de Deus ou do inimigo. E é aí que mora o perigo: quando julgamos algo que vem de Deus como sendo obra do inimigo. Por exemplo... quando alguém se sai bem em algo na vida e você, sem saber, diz que ela trapaceou; quando alguém está tentando ajudar e você, sem querer saber, diz que ela está agindo com segundas intenções; quando alguém é inocente e você, às vezes até sabendo o aconteceu, julga culpado.
        Observe que em todos os exemplos existem dois pontos em comum: 1) você ou não sabe, ou não quer saber, ou sabe e ignora os fatos; 2) a inveja.
        Você está sendo julgado? As pessoas falam mal de você mesmo sem você ter feito nada de mal? Mesmo você fazendo o bem? Jesus também foi julgado assim e ficou chateado a ponto de dizer que esse é o único pecado sem perdão: ver o bem acontecendo e dizer que é obra do mal. Você pode não receber a recompensa aqui e agora, mas receberá um presente bem maior de Deus.
                                                                                    ORAÇÃO
        Pai Amado! Pecar contra o Espírito é destruir um ser humano, que possui o Espírito de Deus; que tem o Espírito Santo. É fechar-se em si mesmo, e esquecer o sofrimento à sua volta. É tratar as pessoas ao seu redor como objetos descartáveis. Mas como diz São Paulo: “... mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça!” (Rm 5, 20b). Jesus nunca condenou ninguém, e morreu na cruz para a salvação de todos! Por isso, todos os pecados podem ser perdoados, se houver arrependimento sincero de coração! Esse foi o maior sonho de Jesus: que todos acreditássemos que as suas obras eram de Tua parte, Pai. Perdoa-nos, se diante de nossa ignorância conceituamos erradamente alguém. Amém


                     OREMOS UNS PELOS OUTROS
Pai Santo, Deus de amor e de misericórdia, somos gratos a Ti pelo dia que se inicia, pela oportunidade que nos dás, para crescermos mais no conhecimento da Graça e do nosso Salvador Jesus Cristo, onde aprendemos a aplicar o amor, que provem de ti,... e te louvando... e te agradecendo, pois sabemos que Tu estás no controle de todas as coisas e que tudo concorre para o bem daqueles que te amam e  também daqueles que te servem.  Assim, Papai amado , Deus todo poderoso, pedimos por todas as pessoas que estão passando neste momento por enfermidades, por problemas que não sabemos , mas que Tu, amado Papai Santo, sabes e   desde já ,  tudo está  previsto para que a tua Glória seja manifestada através da vida de cada um. Assim te Pedimos, Pai,  cura a todos, em nome do Teu Filho amado Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, amém.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK