PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de março de 2012

Inclua mais chocolate na dieta sem engordar

Alguns alimentos levam o doce em sua composição, além 

de fazerem bem à saúde





Em dias normais já fica difícil resistir à tentação do chocolate, imagine em época de Páscoa, quando somos rodeados pela guloseima. O problema é que a gostosura vem cheia de calorias e gorduras que afetam a dieta. Segundo a nutricionista Amanda Epifânio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), 100 gramas de chocolate podem chegar a incríveis 580 calorias. Mas é possível não virar refém do doce. Amanda indica que, quando o desejo bater, o melhor é comprar a quantidade exata a ser consumida. "Não há força de vontade que resista ao estoque dessa maravilha", alerta a especialista. Mas há maneiras de incluir essa delícia na dieta sem sentir o peso da culpa na balança. Neste Dia do Chocolate e do Cacau (26 de março), confira as nossas dicas:
  • Chocolate pequeno
  • Ovo de chocolate quebrado
  • Chocolate
  • Granola com pedaços de chocolate
  • Salada de frutas com chocolate
  • Barrinha de cereais com chocolate
  • Cookies com chocolate
  • Frozen Yogurt
1 DE 8
Chocolate pequeno
Aqui, o segredo é a moderação. 30g diárias de chocolate são suficientes para saciar sua vontade e ainda aproveitar seus benefícios. A nutricionista Daniela Cyrulin frisa que a melhor opção é o chocolate meio-amargo. Ele deve ter, pelo menos, 70% de cacau em sua composição. Quanto mais cacau, mais antioxidantes e menos gorduras.


Fonte: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/13137-inclua-mais-chocolate-na-dieta-sem-engordar.htm

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK