PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 30 de setembro de 2012

Café para o bem e para o mal


Café para o bem e para o mal

Saiba como equilibrar o consumo desta bebida na sua vida.

Para a maioria de nós, anos bebendo café não trarão efeitos nocivos – na verdade, pesquisas sugerem que quem bebe café tem risco 30% a 60% menor de desenvolver diabetes tipo 2, além de taxas menores de doença de Parkinson e doença do fígado. Entretanto, em alguns estudos notou-se que a alta ingestão de cafeína reduz a densidade mineral do osso e aumenta o risco de fraturas. Mas os estudos não são consistentes, e o risco, se houver, parece concentrado em mulheres que ingerem pouco cálcio.
 
Mas se você for muito sensível à cafeína, bebe várias xícaras deespresso superforte ou cappuccino ou fez cortes nutricionais na dieta, um estilo de vida com altas doses de cafeína pode levar a problemas. Beber mais de quatro xícaras de café comum (ou doisespressos) pode causar ansiedade, insônia e nervosismo. Os especialistas afirmam que, uma vez que seu corpo se acostuma à cafeína, ela provavelmente não afeta a pressão arterial.
 
Reduzir o consumo de cafeína diminui os efeitos em um ou dois dias. Você se sentirá mais calmo, dormirá melhor e prevenirá a ocorrência de fraturas. Não perca tempo!
 
1. Evite bebidas com cafeína depois do meio-dia. Se você as consome por causa de seus efeitos energéticos, beba-as de manhã. A cafeína permanece no corpo por 3 a 7 horas. Uma xícara após o almoço pode causar problemas na hora de dormir.
2. Evite bebidas com cafeína alguns dias antes da sua próxima aferição de pressão. Se seus números caírem depois de cortar a cafeína, considere substituir suas bebidas favoritas por versões descafeinadas.
3. Ingira bastante cálcio. Se você adora café mas detesta laticínios, tome suplementos de cálcio (700 mg) ao dia.
4. Mude para o descafeinado gradativamente. Compre um pacote de café descafeinado e um de sua marca favorita. Misture um pouco do descafeinado na sua xícara pela manhã. Durante um mês, adicione mais e mais da versão descafeinada e menos da outra. Seu paladar se ajustará e você se sentirá menos ansioso.
 
Adaptado de Guia de Saúde e Longevidade – Seleções do Reader’s Digest
 












































FONTE: http://www.selecoes.com.br/cafe-para-o-bem-e-para-o-mal

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK