APLICATIVO
TIM lança serviço de músicas pagas
13.04.2013
A operadora de telefonia TIM lança, neste mês, mais uma opção de serviço para os clientes móveis. Agora, a empresa oferece conteúdo musical por meio do aplicativo TIMmusic, que permite ao usuário baixar músicas com preços acessíveis.
Serviço está integrado ao Shazam, aplicativo capaz de identificar músicas que estão tocando Foto: Divulgação
Entre as estratégias adotadas pela operadora, conforme o gerente de Serviços Avançados (VAS) da TIM Brasil, Flávio Ferreira, está a manutenção de clientes já existentes e a captação de novos por meio da novidade.
Vendas de smartphones
Embora não queira revelar em números as expectativas de crescimento com o novo serviço, Flávio adiantou que outro grande objetivo da empresa e impulsionar as vendas de smartphones da operadora. Segundo dados divulgados pela TIM em janeiro 2013, referentes aos resultados da companhia no quarto trimestre de 2012, Smartphones e Webphones alcançaram 41% de penetração na base de clientes, ampliação de 14,6 pontos percentuais em relação ao igual período do ano anterior.
Em uma época onde a pirataria está em expansão e as músicas gratuitas cada vez mais ao alcance das pessoas, Flávio acredita que o sucesso do TIMmusic será a conveniência e o preço acessível. "A pirataria é uma coisa ilegal e inconveniente. Você tem que baixar em casa e depois passar para o celular, às vezes não acha o que quer e ainda tem o risco de baixar vírus. Com um preço acessível, estamos chegando nesse cliente que pratica a pirataria", explica.
Sem consumo de internet
No TIMmusic, o conteúdo fica armazenado no aplicativo e pode ser acessado a qualquer momento sem o consumo de internet. O serviço está integrado ao Shazam, aplicativo capaz de identificar músicas que estão tocando e sugere o download.
A cobrança é feita na primeira vez que o cliente utiliza o serviço no dia para os usuários Infinity. A partir daí, pode realizar qualquer ação no aplicativo sem limite de uso, até meia-noite daquele dia, pagando somente R$ 0,50, sem cobrança adicional pelo tráfego de dados.
Melhoria nos serviços
Embora tenha registrado problemas no serviço, reclamações por parte dos clientes nos últimos meses e até suspensão nas vendas por determinação da agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de acordo com dados divulgados pela agência, a TIM é líder de mercado no Ceará, com 34,6% de market share e uma base de mais de 3,5 milhões de assinantes. Os números são de fevereiro deste ano.
Para manter a posição, a empresa prevê investir, no triênio que se encerra em 2014, R$ 172 milhões no Ceará em infraestrutura. Parte do montante é destinado à meta de cobertura de 22 localidades com a tecnologia 3G em 2013. São esperados, ainda, equipamentos com foco na Copa das Confederações.
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1254098
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