APLICATIVO
TIM lança serviço de músicas pagas
13.04.2013
A operadora de telefonia TIM lança, neste mês, mais uma opção de serviço para os clientes móveis. Agora, a empresa oferece conteúdo musical por meio do aplicativo TIMmusic, que permite ao usuário baixar músicas com preços acessíveis.
Entre as estratégias adotadas pela operadora, conforme o gerente de Serviços Avançados (VAS) da TIM Brasil, Flávio Ferreira, está a manutenção de clientes já existentes e a captação de novos por meio da novidade.
Vendas de smartphones
Embora não queira revelar em números as expectativas de crescimento com o novo serviço, Flávio adiantou que outro grande objetivo da empresa e impulsionar as vendas de smartphones da operadora. Segundo dados divulgados pela TIM em janeiro 2013, referentes aos resultados da companhia no quarto trimestre de 2012, Smartphones e Webphones alcançaram 41% de penetração na base de clientes, ampliação de 14,6 pontos percentuais em relação ao igual período do ano anterior.
Em uma época onde a pirataria está em expansão e as músicas gratuitas cada vez mais ao alcance das pessoas, Flávio acredita que o sucesso do TIMmusic será a conveniência e o preço acessível. "A pirataria é uma coisa ilegal e inconveniente. Você tem que baixar em casa e depois passar para o celular, às vezes não acha o que quer e ainda tem o risco de baixar vírus. Com um preço acessível, estamos chegando nesse cliente que pratica a pirataria", explica.
Sem consumo de internet
No TIMmusic, o conteúdo fica armazenado no aplicativo e pode ser acessado a qualquer momento sem o consumo de internet. O serviço está integrado ao Shazam, aplicativo capaz de identificar músicas que estão tocando e sugere o download.
A cobrança é feita na primeira vez que o cliente utiliza o serviço no dia para os usuários Infinity. A partir daí, pode realizar qualquer ação no aplicativo sem limite de uso, até meia-noite daquele dia, pagando somente R$ 0,50, sem cobrança adicional pelo tráfego de dados.
Melhoria nos serviços
Embora tenha registrado problemas no serviço, reclamações por parte dos clientes nos últimos meses e até suspensão nas vendas por determinação da agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de acordo com dados divulgados pela agência, a TIM é líder de mercado no Ceará, com 34,6% de market share e uma base de mais de 3,5 milhões de assinantes. Os números são de fevereiro deste ano.
Para manter a posição, a empresa prevê investir, no triênio que se encerra em 2014, R$ 172 milhões no Ceará em infraestrutura. Parte do montante é destinado à meta de cobertura de 22 localidades com a tecnologia 3G em 2013. São esperados, ainda, equipamentos com foco na Copa das Confederações.
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1254098
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