PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 29 de abril de 2013

VARIEDADES1.COM



A-LÍNGUA-TENHA-CUIDADO-COM-O-QUE-FALA
A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Sem dúvida, um dos grandes problemas no relacionamento interpessoal está na dificuldade das pessoas em controlar a sua língua. Quantos ouvidos Deus nos deu? Quantas línguas? Você sabe o porquê? Claro que sabemos, Deus quer que ouçamos mais e falemos menos.

Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz, é uma pessoa madura, sendo capaz de controlar todo o seu corpo. Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos.

Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer. É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas.
A-LÍNGUA-TENHA-CUIDADO-COM-O-QUE-FALA
Para resolver este problema, comece por pensar antes de falar exercendo domínio sobre a sua língua, suas palavras e não permita que sua boca te domine. 

Tenha autocontrole, vigie cada uma de suas palavras, afirmações e respostas e evite ficar junto de pessoas que fazem mau uso da língua e podem te contaminar, não esqueça, uma palavra pode deitar tudo a perder, ou ser mal interpretada, dependendo da maneira como você se expressa, vê se o que você vai dizer é realmente necessário e verdadeiro, Fuja de grupinhos onde sempre há fofocas e opte por escutar mais e falar menos.

Procure controlar primeiro os pensamentos, A mente é a líder de todas as ações. As nossas ações são resultados direto daquilo que pensamos. Por isso é interessante vigiar os pensamentos porque a boca fala do que está cheio o coração. 

Aprender a discernir qual o momento certo de falar, a coisa certa dita na hora errada é tida como a coisa errada, por isso temos que atentar pra isso. Procure estar mais pronto para ouvir do que para falar.
A-LÍNGUA-TENHA-CUIDADO-COM-O-QUE-FALA
É sabedoria de sua parte dar atenção a como falar com as pessoas. Se surgir uma situação estressante, tente diminuir a tensão. Digamos que surja um desacordo entre pessoas. 

Uma sutil mudança de “você” para a com “pessoa” pode evitar que um desacordo menor se torne uma discussão acalorada. Resista à inclinação de tentar provar quem está certo e quem está errado. 

Quanto mais falamos, mais propício ao erro estamos, por isso está recomendação é valiosa. Não é fácil controlar a língua, mas, se estivermos atentos a estas recomendações, vamos evitar muitos problemas.

Refrear a língua não significa apenas ter cuidado com o que falamos. Afinal, as nossas palavras são produto do coração, não da boca. Jesus disse: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração, traz para fora o bom, mas o homem iníquo, do seu tesouro iníquo, traz para fora o que é iníquo; pois é da abundância do coração que a sua boca fala.” (Lucas 6:45)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK