PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de agosto de 2013

Mais de 3.000 sírios podem ter se intoxicado, segundo organização médica

Mais de 3.000 sírios podem ter se intoxicado, segundo organização médica

Folhapress | 15h23 | 24.08.2013

Obama se reuniu com conselheiros de Segurança para discutir ações que poderão ser realizadas no país do Oriente Médio

Três hospitais próximos a Damasco relataram 355 mortes depois de um suposto ataque químico na última quarta-feira, que levou a 3.600 admissões nos hospitais com sintomas neurotóxicos causados por gás, informou hoje a organização MSF (Médicos Sem Fronteiras).
Estimativas da oposição para o número de mortos variam de 500 a bem mais do que mil FOTO: Reuters
"Os sintomas reportados dos pacientes, além do padrão epidemiológico dos eventos -caracterizado pelo influxo massivo de pacientes num curto período de tempo, a origem dos pacientes, e a contaminação de trabalhadores de assistência médica e de primeiros socorros- indicam fortemente a exposição em massa a um agente neurotóxico'', disse o diretor de operações do MSF, Bart Janssens, em um comunicado.
Janssens disse que a MSF não poderia confirmar a causa dos sintomas ou dizer quem foi o responsável pelo ataque, mas que tinha enviado 7 mil frascos de atropina -um antídoto contra agentes nervosos.
O MSF não tem pessoal próprio na região de Damasco, mas tem apoiado os hospitais e redes de médicos no local desde 2012. "Isso constituiria uma violação do direito internacional humanitário, que absolutamente proíbe o uso de armas químicas e biológicas'', ressaltou Janssens.
EUA advertem sobre possível intervenção
Os Estados Unidos advertiram sobre a possibilidade de uma eventual intervenção militar na Síria caso seja confirmado que houve um ataque químico. 
Segundo a Casa Branca, o presidente Barack Obama se reuniu com conselheiros de Segurança Nacional as ações que poderão ser realizadas no país do Oriente Médio.
A oposição síria acusou as forças do governo de lançaram gases mortais, na quarta-feira, em subúrbios controlados pelos rebeldes em Damasco, matando homens, mulheres e crianças que dormiam.
Estimativas da oposição para o número de mortos variam de 500 a bem mais do que mil, mas como observadores da ONU ainda não conseguiram visitar o local, não houve uma verificação de órgão independente.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365250

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK