Atacante brasileiro é artilheiro do Campeonato Russo
Wanderson do Carmo está superando craques como Vagner Love e Hulk
O atacante brasileiro Wanderson do Carmo, que joga no FC Krasnodar fez dois gols na vitória de sua equipe frente o Alania Vladikavikaz, por 3 a 2, na segunda-feira, 29, e se assumiu a liderança da artilharia do Campeonato de Russo junto com o atacante armênio Yuri Movsisyan, do Spartak de Moscou. Eles marcaram 13 vezes cada um na competição.
Na partida contra o Alania Vladikavikaz, um velho conhecido da torcida do Flamengo também brilhou. O zagueiro Welinton foi o autor de um dos gols de sua equipe, que está virtualmente rebaixada para a segunda divisão da Rússia. Wanderson, porém, foi melhor e manteve o ótimo aproveitamento que o coloca à frente de atacantes renomados como Vagner Love, do CSKA Moscou, e Hulk, do Zenit São Petersburgo, que marcaram, respectivamente, três e quatro gols no Campeonato Russo.
Faltando quatro rodadas para o final do Campeonato Russo, Wanderson pode ser beneficiado na disputa com Movsisyan. O jogador armênio, que aliás formava dupla de ataque com o brasileiro no FC Krasnodar até dezembro, está lesionado e ficará de fora, pelo menos, da próxima partida do Spartak Moscou, contra o Mordovia Saramsk, na sexta-feira, 3.
Atualmente com 27 anos, Wanderson começou sua carreira nas divisões de base do Tiradentes, do Ceará, depois passou por Ferroviário e Fortaleza, onde se profissionalizou em 2006 e jogou o Brasileirão. Foi emprestado ao River Plate, do Piauí, e negociado em 2007 com o Gais, da Suécia, onde ficou por três anos.
Do futebol sueco, Wanderson, ou Anderson, como era chamado quando jogava no Brasil, seguiu para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, em 2011, mas logo voltou para o clube europeu. No início da temporada 2012–2013, o meia-atacante se transferiu para o Krasnodar e conseguiu o respeito e a admiração dos torcedores do clube.
FONTE: http://www.diariodarussia.com.br/esportes/noticias/2013/04/30/atacante-brasileiro-e-artilheiro-do-campeonato-russo/
Do putiú para o sucesso mundial
Nenhum comentário:
Postar um comentário