Cão que visita garoto em coma há 6 anos é proibido de entrar em hospital
Segundo as autoridades alemãs, Tascha representa perigo não só a Dylan, mas aos demais pacientes. Família criou campanha no Facebook para evitar a separação dos dois.
Dylan Gerzmehle é um garoto alemão de 10 anos. Ele se encontra em estado vegetativo desde o seu nascimento. A cadela da família, uma staffordshire terrier chamada Tascha, fazcompanhia constante ao menino. De acordo com os pais, o animal é responsável por acalmar a criança.
No entanto, a presença de Tascha no hospital tem causado grande polêmica entre autoridades do país e outros frequentadores do lugar. Eles declaram que a cadela representa perigo não só para Dylan, mas para os demais pacientes.
Nos seis anos em que o animal esteve acompanhando o menino, a família nunca havia recebido uma solicitação formal impedindo sua presença. Tascha é acostumada a dormir, brincar e comer ao lado do pequeno alemão.
Para evitar a separação dos dois, a família Gerzmehle criou uma página no Facebook para contar a história de amizade entre a cadela e a criança. Mais de 170 mil pessoas apoiaram a campanha em menos de 48 horas.
FONTE: OPOVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário