JOGOS DA JUVENTUDE
Brasil encerra com 15 medalhas
28.08.2014
O Brasil encerrou ontem, uma histórica participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Nanquim, na China.
A delegação brasileira conquistou 15 medalhas, sendo seis de ouro, oito de prata e uma de bronze, em um desempenho consideravelmente melhor que o da primeira edição do evento, realizado há quatro anos, em Cingapura. Na edição anterior, foram apenas duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
O Brasil participou de 24 das 28 modalidades neste ano. "Tivemos um acréscimo de 40% no número de atletas classificados em relação a Cingapura 2010. Mais do que dobramos o número de medalhas e subimos também no número de modalidades no pódio. Isso mostra o quanto evoluímo", disse Adriana Behar, chefe de missão da delegação.
O nadador Matheus Santana e a ginasta Flávia Saraiva foram os atletas do País que obtiveram os melhores desempenhos, com três medalhas cada um. "Temos um plano em direção aos Jogos de 2020 e esses atletas se encaixam neste perfil. Claro que alguns se destacaram e estarão no Rio, mas o objetivo da grande maioria dos 97 atletas que estiveram aqui é chegar a Tóquio ou a 2024", disse Marcus Vinicius, diretor executivo do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Entre os medalhistas, está ainda o nadador cearense Luiz Altamir, que estava na equipe brasileira medalha de prata no revezamento 4x100 metros misto.
A próxima edição do evento será realizada em 2018, em Buenos Aires, na Argentina.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário