O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou nessa quinta-feira, 03, em reunião extraordinária o pedido da diretoria executiva para vender 50% dos direitos econômicos do meia Edinho, de 19 anos, e do zagueiro Max Oliveira, de 20 anos.
O sucesso na venda do volante Walfrido, que rendeu cerca de R$ 400 mil ao time tricolor, e a escassez de receitas para equilibrar as despesas do clube forçaram os dirigentes do Fortaleza a negociar mais duas promessas das categorias de base.
Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial, especula-se que os 50% dos direitos econômicos do meia Edinho foram negociados por R$ 200 mil. O mesmo valor também para os 50% do zagueiro Max Oliveira.
A negociação, que faltava apenas a aprovação dos conselheiros, já foi concretizada. O Fortaleza deverá publicar em breve no BID da CBF a rescisão de contrato dos dois atletas, assim como ocorreu com o volante Walfrido.
As jovens promessas tricolores vão ser emprestadas ao Fortaleza até o dia 30 de novembro deste ano. Se o clube subir para a Série B, deverão permanecer no Pici por mais uma temporada. Porém, independente do acesso, se houver uma negociação com algum clube da Série A ou do Exterior, os garotos estarão liberados.
Diferentemente de Walfrido, que foi vendido para investidores ligados ao BMG, Max Oliveira e Edinho foram negociados com o badalado empresário Eduardo Uran.
FONTE:
http://kempao.com.br/depois-de-walfrido-fortaleza-tambem-vende-50-dos-direitos-de-edinho-e-max-oliveira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário