PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de agosto de 2014

Meta é continuar na boa

LÍDER

Meta é continuar na boa

02.08.2014

Empolgado com vitória ante o Inter, Ceará visa bater o Boa no PV e continuar firme na liderança da Série B

lulinha
Lulinha não entrou em campo diante do Inter, no meio de semana, por já ter atuado pelo Criciúma na Copa do Brasil, mas volta na partida de hoje pela Série B, no Presidente Vargas
FOTO: KIKO SILVA
Torcida
A boa vantagem obtida pelo Ceará no jogo de ida contra o Inter empolgou a torcida alvinegra, que deve lotar o Castelão no próximo dia 13
FOTO: KID JÚNIOR
O momento do Ceará na temporada é especial. Líder da Série B com folga e vindo de uma vitória maiúscula fora de casa contra o Internacional, pela Copa do Brasil, o time de Sérgio Soares espera prolongar a maré positiva hoje, às 21 horas, contra o Boa, pela Segundona, no PV.
Ainda curtindo os 'louros' da excelente atuação contra o Colorado gaúcho na última quarta-feira, os alvinegros advertem que o jogo pela Série B merece atenção máxima e que a adversário oferecerá perigo no PV.
"Sabemos que nossa atuação contra o Inter foi muito comentada, elogiada, mas deixamos a empolgação para a torcida. Comemoramos o resultado depois do jogo, no dia seguinte, mas o foco agora é o Boa. Não podemos achar que o jogo é fácil, cair nessa armadilha. É bom para a motivação, para nossa confiança, mas nada de subir à cabeça", advertiu Magno Alves.
O técnico do Alvinegro, Sérgio Soares espera que sua equipe mantenha o nível das últimas atuações fora de casa, contra Santa Cruz pela Série B e Internacional, pela Copa do Brasil.
"O Boa é um time perigoso. Teremos dificuldade, sim. Sabemos disso. Vamos ter humildade para marcar, quando houver necessidade, e manter nosso nível de produtividade para ser agressivo e procurar o gol", analisou.
Respeito
A preocupação de Soares não é apenas manter a concentração do seu time. O adversário também vive um bom momento depois de conquistar três vitórias seguidas sob o comando do técnico Nedo Xavier.
"O Boa teve um crescimento pós-Copa. Um time que sai rápido, tem dois lados fortes, com o Eric e o Marinho Donizete. Tem ainda o Karanga (Fernando), que é um atacante perigoso e voltou ao time. Respeitamos nosso adversário".
Para o confronto com o time mineiro, o técnico não contará com dois importantes jogadores por suspensão. O volante João Marcos e o meia Nikão, ambos suspensos.
Para o lugar deles, os favoritos são o volante Marcus Vinícius e o meia Lulinha, ainda que o técnico procure esconder o jogo. "Já tenho a equipe na minha cabeça, mas não divulgarei. Tem gente boa aí para entrar. Temos boas opções. Para volante, tanto o Marcus Vinícius como o Amaral e o Michel são candidatíssimos. Na armação, Maranhão, Lulinha e Felipe Amorim... ", despistou o treinador alvinegro.




O meia Lulinha, um dos 'candidatos' de Soares, que está impossibilitado de jogar pela Copa do Brasil por já ter atuação pelo Criciúma, comentou sobre a importância do jogo.
"Somos líderes da Série B e isso já mostra o tamanho da nossa responsabilidade. O jogo é importante, em casa, e ao lado da torcida sempre temos que vencer, independentemente do adversário. Temos que estar atentos a todos os detalhes. Não podemos tirar os pés do chão e jogar o que somos capazes", finalizou o meia alvinegro.
Adversário só conhece vitórias após o Mundial
Antes da parada para a Copa do Mundo, o Boa/MG, adversário do hoje do Vovô, amargava a zona de rebaixamento da Série B, com oito pontos, na 19ª colocação. Mas três rodadas depois, já sob comando do técnico Nedo Xavier, a equipe de Varginha só venceu e passou a integrar a zona intermediária da tabela.
Ao vencer por 2 a 0 o Vila Nova/GO, fazer 3 a 1 diante do Náutico e 2 a 1 contra o Bragantino, o Boa alcançou a melhor campanha pós Copa.
O treinador afirma que o time se preparou bem neste período e espera que o bom momento passe a ser frequente até o fim do campeonato nacional.
"Quando terminou o Mineiro, não tivemos tempo para trabalhar, a Série B começou em cima. Durante a parada da Copa do Mundo, formamos um novo plantel, vieram jogadores de mais qualidade e tivemos tempo. A equipe melhorou e a tendência é que continue assim".
Ceará confirma Castelão como local de jogo ante o Inter
A diretoria do Ceará e a BWA, administradora do Castelão, chegaram a um acordo e a partida pela Copa do Brasil, contra o Internacional, no dia 13, foi mantida no estádio, como estava marcado anteriormente. O Alvinegro assinou um contrato apenas para este jogo, com diretrizes apenas para o confronto.
O presidente em exercício do clube, Robinson de Castro, ressaltou que a logística da partida será em moldes semelhantes ao antigo contrato do clube com a então gestora do estádio, a Galvão Engenharia.
"Com exceção dos bares e do estacionamento, nós vamos explorar o estádio. A bilheteria fica por conta do Ceará e os camarotes serão divididos, com 50% para o Ceará e 50% para a Arena", informou o dirigente.
Robinson admitiu, que, pelo apelo da partida, o Castelão era o palco ideal para comportar o tamanho do jogo e a torcida alvinegra, naturalmente empolgada com o resultado da primeira partida, em Porto Alegre (RS).
"Esse jogo não tinha como não ser no Castelão. Pela importância dele, pela procura que teríamos de ingressos. Não pegaria nada bem se a partida não fosse lá. Houve sensibilidade por parte de todos e, principalmente, bom senso para negociar. Era de interesse de todos o jogo lá".
Sobre a negociação de um contrato para apenas um jogo, o dirigente ressalta que possibilitará outras negociações do tipo, pela segurança que o que foi assinado deu ao clube. "Com o acordo assinado, teremos agora a tranquilidade para jogarmos no Castelão quando quisermos. Não necessariamente com o contrato de exclusividade. Nos dá mais segurança", disse.
Pelo recente entendimento entre as partes, o dirigente acredita que um acordo de exclusividade ainda é possível.
"A bilhetagem, que o clube não abre mão de tê-la, saiu completamente de pauta. Estamos vivendo um momento de conversa, sem sequelas do contrato anterior. Vamos tentar avançar, com este jogo do Inter como piloto, para que um novo contrato seja firmado", finalizou ele.
Vladimir Marques
Repórter


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/meta-e-continuar-na-boa-1.1070819


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK