PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de março de 2015

Apresentadora libanesa responde a xeque que a mandou 'calar a boca'

Ele disse que sua interlocutora não estava 'à altura' de entrevistá-lo.
'Ou há respeito ou a conversa acaba', retrucou ela; vídeo faz sucesso na web.

Versão legendada do vídeo em que a apresentadora interrompe a entrevista com o xeque já teve mais de 2,5 milhões de visualizações (Foto: Reprodução/Youtube/MEMRITV)
Versão legendada do vídeo em que a apresentadora interrompe a entrevista com o xeque já teve mais de 2,5 milhões de visualizações (Foto: Reprodução/Youtube/MEMRITV)

Um vídeo em que uma apresentadora libanesa confronta um acadêmico islâmico e acaba interrompendo a entrevista com ele está fazendo sucesso na internet. Em 5 dias, já foram mais de 2,5  milhões de visualizações apenas na versão traduzida publicada no Youtube pela organização MEMRI-TV,  que legenda trechos de programas árabes para dar acesso a quem não fala esse idioma.
Segundo a tradução dessa entidade, a apresentadora Rima Karaki, da TV Al Jadeed, interrompeu o xeque Hani Al Siba'i quando este respondia sobre a entrada de cristãos em organizações islâmicas. Siba'i, que estava em um estúdio em Londres, começou a falar de movimentos de esquerda na Europa nos anos 1970, como Baader Meinhof, na Alemanha, e as Brigadas Vermelhas, da Itália, e a apresentadora interveio pedindo que ele respondesse mais especificamente.
"Doutor Al Siba'i, vamos nos focar no presente. Atualmente, quais slogans são usados para atrair [cristãos] para esses grupos?", disse. "Ouça, não me interrompa. Vou responder como eu quiser. Não vou responder da maneira como você quer porque estou aqui para servir uma ideia em que acredito", retrucou o xeque. Rima pediu que ele não se irritasse. "Nós o respeitamos e sabemos que quer dar uma resposta completa. Infelizmente nosso tempo é limitado", argumentou.
O xeque disse que havia sido combinado que ele não seria interrompido. Em seguida, o diálogo se desenrola da seguinte maneira:
Al Siba'i: "Você acha que pode ser tão insolente?"
Rima: "Prossiga, mas não me chame de nada."
Al Siba'i: "Sirvo à ideia em que acredito."
Rima: "Neste estúdio, eu conduzo o programa. Pelo seu bem, estou dizendo que nosso tempo está acabando. Se for elaborar tanto, não temos tempo para mais questões. Se começarmos a discutir história, não teremos tempo para nosso assunto. Agora é com o senhor. Se tivermos tempo, responderá a todas as questões, mas sou eu quem vai decidir." Al Siba'i: "Você pode decidir o quanto quiser, mas eu vou fazer o que eu quiser".
Rima: "Bem, vamos ouvir sua resposta. Vamos voltar ao assunto em vez de perder tempo discutindo."
Al Siba'i: "Já terminou? Cale a boca, assim posso falar. Estou falando para que as pessoas possam entender".
Rima: "Como um xeque respeitado como o senhor pode mandar uma apresentadora de TV calar a boca?"
Al Siba'i:"Sou respeitado, quer você queira, quer não"
Rima: "Chega. Vamos terminar isso".
Al Siba'i: Não está à minha altura ser entrevistado por você. Você é uma mulher que... [neste momento o áudio do xeque é cortado]
Rima: Só um segundo - ou há respeito mútuo ou a conversa acaba.
vídeo disponível no Youtube termina neste ponto, com o xeque já fora da tela.
Rima apresenta programa na emissora Al Jadeed, do Líbano (Foto: Reprodução/Facebook/Rima Karaki)Rima apresenta programa na emissora Al Jadeed, do Líbano (Foto: Reprodução/Facebook/Rima Karaki)

FONTE:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/apresentadora-libanesa-responde-xeque-que-mandou-calar-boca.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK