O histórico recente será um dos grande ingredientes do duelo, já que, há dois anos, Barcelona e Bayern se enfrentaram exatamente nas semifinais da Champions. Na ocasião, o time bávaro, ainda comandado por Jupp Heynckes, sapecou um impiedoso 7 a 0 no placar agregado (4 a 0 na Alemanha e 3 a 0 na Espanha) para “roubar” do rival o domínio do futebol europeu. Para muitos, foi o fim de uma era no Barcelona, que, de lá para cá, viu-se obrigado a passar por uma reformulação.
O desafio será bater a equipe que agora é comandada por Pep Guardiola, ídolo catalão e mentor do estilo que alçou o Barça ao topo do planeta no início da década. Será a primeira vez que o técnico enfrentará oficialmente a sua ex-equipe. Guardiola já liderou o Bayern a uma vitória sobre o Barcelona por 2 a 0, mas em um amistoso, antes da temporada passada. Agora, será para valer.
Na outra partida semifinal, Real Madrid e Juventus se enfrentarão primeiro na Itália. O time espanhol busca o bicampeonato europeu consecutivo, enquanto a equipe italiana já comemora por estar em uma semifinal da Champions após 12 anos. Engana-se, porém, quem pensa que isto satisfaça os torcedores alvinegros.
A Juve é a atual tricampeã da Itália e promete encarar o Real de igual para igual. O retrospecto recente? É bastante equilibrado. Se o time merengue levou a melhor quando caiu no mesmo grupo do rival, há duas temporadas, a equipe de Turim triunfou nos dois últimos mata-matas, na semi de 2002/03 e nas oitavas de 2004/05.
FONTE:JORNAL DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário