PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 31 de maio de 2015

Prazer em ficar com a pele bronzeada pode ser genético, defende estudo

Valentino: estilista é conhecido por abusar do bronzeamento artificial Foto: Jemal Countess / AFP
Valentino: estilista é conhecido por abusar do bronzeamento artificial Jemal Countess / AFP

RIO - Você é uma daquelas pessoas que adoram torrar na praia? Seu DNA pode ser o culpado. Cientistas da Universidade de Yale descobriram um gene que está relacionado ao vício em bronzeamento. As informações são do "Daily Mail".
De acordo com os pesquisadores, pessoas com uma certa variação do gene PTCHD2 têm mais chances de buscar o bronzeamento da mesma forma que um viciado busca uma droga. O gene explicaria, portanto, porque algumas pessoas continuam tomando sol excessivamente, mesmo que estejam cientes dos riscos que a prática traz, como o câncer de pele.
"Isso é muito empolgante, já que é a primeira vez que encontramos uma associação genética com o vício em bronzeamento. Se seguirmos em frente com essa descoberta, poderemos entender mais sobre a biologia da dependência em bronzeamento", comemorou a pesquisadora que liderou o estudo, Brenda Cartmel, da Escola de Saúde Pública de Yale.

Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/vida/prazer-em-ficar-com-pele-bronzeada-pode-ser-genetico-defende-estudo-16303801#ixzz3biu0ZUeu
Copyright © 2015 O Globo S.A. 



FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK