PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de agosto de 2015

'Olimpíada é oportunidade perdida', dizem urbanistas sobre Rio 2016



Reuters
Especialistas criticam legado em áreas de transporte, saneamento e habitação

As Olimpíadas do Rio de Janeiro são uma "oportunidade perdida" para a cidade em questões de transporte, saneamento e habitação, com "mais benefícios para uma minoria", dizem professores da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Em entrevista à BBC Brasil representando a EAU-UFF, o professor Vinicius M. Netto, especialista em planejamento urbano com doutorado em estudos arquiteturais avançados pela University College de Londres e pós-doutorado em desenvolvimento de áreas estratégicas, questionou os preparativos olímpicos e o legado dos Jogos para a população.
Para ele, um dos principais problemas da Rio 2016 é a ausência de uma cota de moradias populares nas obras olímpicas, como na Vila dos Atletas, onde 3.604 apartamentos serão comercializados pela iniciativa privada por até R$ 1 milhão cada após o fim dos Jogos.



LEIA MAIS

FONTE:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150814_urbanistas_rio2016_jp

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK