Indústria passa por importantes transformações, com acesso a novas tecnologias e formatos que exigem equipamentos e estúdios menores
De um lado, regulações mais restritivas na Califórnia. Do outro, novas tecnologias que vêm facilitando a abertura de pequenas produtoras. A combinação desses dois elementos está transformando a Flórida na nova meca da indústria do cinema pornô dos Estados Unidos.
Os números confirmam a mudança geográfica. Entre 2012 e 2014, a quantidade de pedidos para rodar filmes de "conteúdo adulto" na cidade de Los Angeles e na Califórnia caiu de 480 para 36, segundo a FilmL.A, organização sem fins lucrativos que monitora autorizações de filmagem no país.
Por trás da queda, há dois fatores importantes, que impactaram em cheio a indústria do cinema pornô no Estado da costa oeste americana: a pirataria na Internet e a regulação mais restritiva, em vigor desde 2012, incluindo a exigência de que atores pornôs usem preservativos durante as relações sexuais.
"Depois disso, muitos produtores começaram a filmar fora do país ou em Estados como Flórida", afirma Diane Duke, diretora da entidade Free Speech Coalition, organização que representa os interesses da indústria pornô na Califórnia.
LEIA MAISFONTE: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário