PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Polêmico, Romário comenta "sujeira" por trás das convocações de Dunga

Segundo o senador, todos os jogadores convocados pertencem aos empresários que lucram com convocações

por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 22 (AFI) - O sempre polêmico senador Romário, responsável pela CPI do futebol, que investiga os contratos firmados pela CBF nas últimas gestões, trouxe mais uma bomba em uma entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", divulgada nesta terça-feira.

Questionado a respeito das convocações recentes da Seleção Brasileira, Romário dispara que um dos principais problemas é o interesse por traz dos nomes escolhidos, que se sobrepõem a qualidade dos jogadores.
"Os problemas são refletidos nas convocações. Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação! Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações. É evidente para todos", afirma.

Romário criticou convocações da Seleção Brasileira
Romário criticou convocações da Seleção Brasileira
Segundo o senador, o clima corrupto e turbulento nos bastidores da CBF, reflete diretamente em campo e é um dos principais responsáveis pelos resultados negativos tanto na Copa do Mundo quanto na Copa América. Romário também ressalta que apesar de não estar participando diretamente com a "sujeira" da entidade, Dunga está envolvido inevitavelmente.
"A 100%. Eu acho que ele nem mesmo faz convocações como ele gostaria. Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido. O que está acontecendo não é bom, e ele está participando. Não deveria voltar como treinador, não é mais seu tempo desde que perdeu a Copa do Mundo de 2010. A era pós-Scolari era uma oportunidade para renovar o ambiente", comenta.
Crítico árduo da gestão da CBF, Romário também conta que a ser ver, Ronaldo não é uma bom nome para se tornar presidente da entidade, por não ter uma posição definida. Segundo o senador, a melhor indicação seria Leonardo, seu companheiro no título mundial em 1994 e que já que trabalhou como diretor no PSG e no Milan.
Já em relação a FIFA, as recorrentes críticas a Joseph Blatter seguem firmes. O baixinho afirmou mais uma vez o desejo da prisão do atual presidente, mas também mostrou não ter confiança numa possível gestão de Michel Platini, dizendo que "não há nada de positivo em sua maneira de administrar". Apesar de não considerar o candidato Zico preparado o suficiente para o cargo, Romário demonstrou apoio a campanha.
"Quando Zico se tornou candidato, eu disse que era uma opção positiva, mas acho que não está preparado. Não corrupto, com certeza. Votaria nele. Mas não terá nenhuma chance. A CBF não o apoia", finaliza.

FONTE:
http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Selecao-Brasileira/noticias/2015-09/Romario-comenta-sujeira-por-tras-das-convocacoes-de-Dunga-e-CBF

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK