PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Verificar o Facebook durante o dia diminui pela metade sua noite de sono

Um novo estudo revelou que jovens adultos que passam o dia conectados publicando e curtindo posts são mais propensos a sofrerem de distúrbios de sono à noite.
Em 2014, a “University of Pittsburgh School Of Medicine” examinou 1.788 adultos nos EUA com faixa etária de 19 a 32 anos, através de um questionário chamado Pew Internet Questionnaire.
Os cientistas reuniram os minutos diários que cada participante gastou nas redes sociais e quantas vezes eles visitaram diversos sites por semana.
O questionário perguntava sobre os 11 sites de rede social mais populares durante o tempo do estudo. Eram eles: Facebook, YouTube, Twitter, Google Plus, Instagram, Snapchat, Reddit, Tumblr, Pinterest, Vine e LinkedIn.
Verificar o Facebook durante o dia diminui pela metade sua noite de sono
Estudo de universidade dos EUA revelou que jovens adultos que passam o dia conectados em redes sociais são mais propensos a sofrerem de distúrbios de sono.
Após a análise dos dados, os profissionais concluíram que os participantes passavam, em média, 61 minutos por dia em mídias sociais e visitavam outros sites 30 vezes por semana.
2
O estudo também sugeriu que 30% dos participantes tinham altos níveis de perturbações do sono. Aqueles que usavam os sites sociais regularmente durante a semana eram três vezes mais propensos a relatarem distúrbios do sono, em comparação aos que o faziam com menor frequência.
3
Para o pesquisador Dr. Levenson, os dados mostram que a frequência das visitas nas redes sociais é um melhor indicador de dificuldade de sono do que o tempo total gasto nelas.
Brian A. Primack, autor sênior do estudo e Ph.D. e diretor do Centro de Pesquisa sobre Mídia, Tecnologia e Saúde de Pitt, disse que mais investigações científicas sobre o tema são necessárias para determinar se o uso de tais sites contribui para a perturbação do sono ou se distúrbios do sono contribui para o uso dos sites – ou talvez ambos.
O estudo foi publicado na revista “Preventive Medicine”.
Fonte: DailyMail
FONTE: Gadoo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK